Mais um! Bebê gigante nasce com 6,27 kg em Sergipe

A gestação foi de 41 semanas e 4 dias

A idade gestacional foi considerada avançada (Foto: reprodução / Getty Images)

Na última terça-feira, 24 de setembro, Paula dos Santos Amarante, de 29 anos, deu à luz José dos Santos Amarante. Os familiares ficaram surpresos, pois a idade gestacional já estava avançada, contabilizando 41 semanas e quatro dias. O menino nasceu com 6,27 kg.

-Publicidade-

“A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg. Esse bebê nasceu com mais de 6kg.” explicou a enfermeira da maternidade, Angélica Machado Aragão, em entrevista ao G1.

A mãe passará por avaliações para saber mais sobre o peso do recém-nascido (Foto: reprodução / Getty Images)

“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico, precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, concluiu. Durante a gravidez, Paula não apresentou diabetes gestacional, mas ainda será realizada uma avaliação mais precisa para compreender o peso da criança.

-Publicidade-

A mãe explicou que a alimentação durante a gestação foi normal: “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, relatou ao site. A diabetes gestacional acontece quando há resistência à insulina, a partir dos hormônios durante a gravidez. Isso pode interferir no peso do bebê ainda quando ele está na barriga da mãe.

Leia também:

Cuidado em dobro na gestação: mulheres têm mais chance de desenvolver diabetes

Hora de desplugar! Estudo relaciona uso intenso de aparelhos eletrônicos com diabetes

Nasce bebê com mais de 6kg no interior de São Paulo

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-