Nasce primeiro bebê de mulher que contraiu coronavírus: “A mãe deve evitar o contato”

A mulher, que deu à luz em Portugal, pegou o vírus do marido. O primeiro teste que a criança fez teve resultado negativo para o Covid-19

Resumo da Notícia

  • Nasceu uma criança filha de uma mulher que contraiu coronavírus
  • O bebê, que veio ao mundo em Portugal,
  • O primeiro teste para o Covid-19 teve resultado foi negativo
A criança nasceu em Portugal (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira, 16 de março, nasceu uma criança filha de uma mulher que contraiu coronavírus nos últimos meses da gestação. O bebê, que veio ao mundo em Portugal, fez o primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi negativo.

A mulher e o bebê passam bem. A mãe da criança, que pegou o vírus do marido, teve parto normal.

“A mãe deve evitar o contacto com pessoas doentes, terá que seguir as normas de higiene de forma mais intensa, como lavar frequentemente as mãos, usar luvas e máscara, mesmo durante a amamentação. Caso o contacto com o bebé não possa ser feito, a mãe pode sempre tirar o leite com a bomba”, explicou o médico responsável pelo caso.

“Não há muitas grávidas conhecidas com o vírus, não deve ultrapassar uma centena. No entanto, como qualquer outra doença infeciosa, o risco nas grávidas é maior. Por isso é que na gripe sazonal as grávidas são um dos públicos de risco e devem também ser vacinadas”, esclareceu a presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medina Materno-Fetal.

O bebê pegou todo mundo de surpresa (Foto: Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!