Bebês

Pensa você estar grávida de quadrigêmeos e saber que precisa abortar dois bebês: aconteceu com essa mãe

Em depoimento na Internet, a mulher compartilhou a decisão com os seguidores e pediu conselhos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

A grávida de quadrigêmeos publicou o depoimento no Reddit (Foto: reprodução/ Reddit)

Recentemente, um depoimento anônimo chocou internautas do mundo todo. Isso porque, uma mulher (que preferiu não se identificar), publicou em sua página da rede social Reddit, um desabafo contando a decisão de abortar dois de seus quadrigêmeos.

A mulher, de 27 anos, está à espera de bebês perfeitamente saudáveis: 2 meninas, gêmeas idênticas, e 2 meninos. No depoimento, ela conta que pretende abortar somente os bebês do sexo masculino, já que sempre quis ter filhas.

A mulher, que não quis se identificar, recebeu críticas dos internautas (Foto: reprodução)

A gravidez é fruto de uma fertilização in vitro e foi muito esperada tanto por ela quanto pelo marido, de 30 anos. Ela conta que, além da gestação apresentar riscos, a decisão foi tomada porque o casal não possui condições financeiras para criar quatro filhos de uma vez. “Ocorre que eu sou uma mulher pequena. E os médicos sugeriram que eu considerasse abortar dois dos bebês pelo bem do meu corpo. Eu estou considerando isso por causa dos gastos para criar quatro crianças. Nós conseguimos bancar dois filhos, mas quatro não dá”, desabafou a gestante em sua página.

Ao final do relato, a mulher deixou um questionamento aos leitores do Reddit: “Eu não queria estar nesta situação, parte meu coração. Esta é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Eu estou sendo uma babaca por querer selecionar qual sexo eu vou abortar?”.

Em resposta, grande parte dos internautas bombardeou a publicação com críticas de todos os tipos, pedindo que a mulher mantivesse todas as crianças. “Não aborte! Você fez fertilização in vitro e sabia dessa possibilidade! Seus filhos não escolheram o gênero com o qual iriam vir e não merecem morrer por isso”, escreveu um dos comentários.

“Eu acho que você está sendo egoísta! Só vejo ‘eu’, ‘eu’, ‘eu’. Você queria filhos e agora você tem! Como você pode sequer considerar abortar dois dos seus bebês?”, respondeu outra. A  publicação já ultrapassa os 800 comentários e gerou muita polêmica.

 

Leia também:

Inseminação artificial x Fertilização in vitro: qual a diferença? |

Após um aborto, quanto tempo você deve esperar para tentar engravidar? |

Fertilização in vitro: análise genética diminui risco de abortos e síndromes cromossômicas |