O que você precisa saber sobre parto normal induzido

Ele faz uso da ocitocina

O parto induzido faz uso da ocitocina (Foto: Getty Images)

Se você está grávida e pensa em ter um parto normal, saiba que é possível, sim, se preparar para este momento. Mas afinal, você sabe o que precisa saber sobre este tipo de parto? Dá uma olhada:

Uma das grandes vantagens de ter um parto normal é por conta da recuperação, que costuma ser mais rápida, não deixa cicatrizes e normalmente não gera complicações como infecções e hemorragias. Mas calma, se por acaso você vai passar por uma cesárea, saiba que ela não é uma cirurgia arriscada.

Além disso, você precisa aguardar o seu trabalho de parto para saber com precisão qual a forma ideal para o seu bebê nascer. Deixar as coisas acontecerem, ou seja, realmente viver as contrações antes de parir e não agendar nenhuma cesárea faz com que o risco de complicações também seja menor.

Mas e quando o parto normal é induzido? Sim, acontece! Automaticamente, as mulheres assumem riscos como a maior necessidade de anestesia na hora do parto, três vezes mais chances de precisar de internação na unidade de terapia intensiva, cinco vezes mais chances de histerectomia pós-parto e mais remédios para o útero, segundo uma reportagem do Terra.

Veja o vídeo para saber mais sobre o assunto:

Não esqueça de deixar o joinha e se inscrever no canal da Pais&Filhos.

Leia também:

Atenção, grávidas: as novas regras para parto normal e cesárea começam a valer a partir de hoje!

Bebê morre durante parto sem assistência médica e a prática começa a receber críticas

6 mães compartilham suas histórias de depressão e ansiedade pós-parto