Boa Notícia

A melhor dica para mães: beber cerveja é mais eficaz para tirar rugas do que cremes

Elementos presentes na cerveja ajudam a melhorar as rugas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Tomar cerveja ajuda a tratar as rugas (Foto: iStock)

Tomar cerveja ajuda a tratar as rugas (Foto: iStock)

Agora você tem uma desculpa para ir no bar toda semana! Cerveja é mais eficaz que creme na hora de tratar as rugas que aparecem por conta dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento do rosto. Eles sempre estarão presentes no nosso corpo, não há como evitá-los.

Os antioxidantes da cerveja ajudam a combater esses radicais, deixando seus consumidores com poucas rugas e grande vitalidade. Essa bebida tem vitaminas e polifenóis que também estão presentes em vegetais! Quando a pele “envelhece“, há um desequilíbrio entre os elementos oxidantes e antioxidantes, favorecendo os oxidantes, por isso os elementos da cerveja ajudam a melhorar a pele.

Os antioxidantes da cevada cozida, ingrediente base da bebida, e as características sensoriais desta bebida (aroma, textura, cor), interagem com as proteínas e açúcares responsáveis pelo aparecimento de compostos que induzem a formação de radicais livres. A quantidade de antioxidantes presentes varia dependendo do tipo de cerveja e seu processo de fabricação.

Leia também:

Fernanda Rodrigues dá dicas de como conciliar família e trabalho

Mãe tira a filha de dentro da própria barriga em cesárea e registra tudo em fotos

Avó e neto se fantasiam dos personagens Miguel e Mama Coco de “Viva – A Vida é Uma Festa”