Saúde

5 principais benefícios da tangerina para a sua saúde

Imunidade e controle do colesterol são alguns deles

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

mexerica

(Foto: Shutterstock)

Você já está cansada de saber que a alimentação é um dos principais pilares para uma vida saudável. Tanto é que nas nossas reportagens especiais em comemoração aos nossos 50 anos de revista comentamos sobre isso. Aliás, a Superbom, empresa especializada em produtos saudáveis, participou da conversa para produzirmos essa matéria.

Por saberem do nosso interesse em falar sobre o assunto, a empresa voltou a nos contatar e informou que, de acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, a tangerina é muito mais do que saborosa e aromática, ela também tem diversos benefícios.

A temporada desta fruta já está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de correr no mercado e aproveitar, aliás, o preço é super em conta: aproximadamente 5,99 o quilo. Para te incentivar a consumi-lá, a nutricionista listou as 5 principais vantagens da tangerina para o nosso organismo. Dá uma olhada:

Imunidade

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, nutriente importante para aumento da imunidade, que ajuda a combater doenças como resfriados e gripes. “Além disso, ajuda a elevar a absorção do ferro no processo digestivo, o que auxilia na prevenção de anemia”, comenta Cyntia.

Controle do colesterol

Sim, é verdade! A tangerina tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a controlar o aumento do colesterol, evitando doenças cardiovasculares e até mesmo câncer. Também faz com que a pele fique saudável, diminuindo o aparecimento de rugas.

Energia

Por conta dos carboidratos e das propriedades cítricas, a fruta é uma boa fonte de energia. “Ela dá mais ânimo ao organismo, e, por consequência, disposição ao corpo para exercer as atividades diárias”, disse a consultora.

Metabolismo

Além da vitamina C, a tangerina possui fibras e vitamina A, que ajudam para acelerar o metabolismo, consequentemente melhorando o processo digestivo e intestinal. Se você já reparou que esta fruta está sempre presente em dietas e suco detox, a gente te explica o porquê: ela desintoxica e queima gorduras localizadas. Demais, né?

Fortalecimento

A presença de cálcio, fósforo e potássio na fruta fortalece os ossos e músculos. “Para quem pratica musculação, a tangerina pode ser uma ótima opção a ser inclusa no cardápio”, finaliza.

via GIPHY

Leia também:

Alimentação na gestação: saiba o que não pode ficar fora do seu prato

Seu filho tem intestino preso? A solução pode estar na alimentação

Novo método de alimentação faz com que crianças sejam menos seletivas