6 dicas infalíveis para melhorar o comportamento do seu filho

Disciplina é bom, mas calma lá!

(Foto: Getty Images)

Ao pesquisar muitas maneiras diferentes de ajudar uma criança a ser disciplinada, os pais encontram muitas teorias que podem ser confusas. Aqui está uma lista de dicas para facilitar esse processo.

-Publicidade-

Equilíbrio
Disciplina é importante, cria limites e faz com que as crianças se sintam seguras. Por outro lado, tudo em excesso é ruim.

Dê escolhas ao seu filho
Crianças gostam de ser independentes, então ao invés de dizer para eles o que eles devem fazer, dê uma opção. Duas opções são suficientes.

-Publicidade-

Mantenha a calma
As crianças se alimentam das nossas emoções, elas absorvem tudo com atenção. Se você manter a calma, elas podem entender tudo mais rápido. Tente não levantar a voz e mantê-la firme.

Entenda o motivo da birra
Crianças podem ficar com raiva também e isso pode ser uma grande causa para uma birra. Se for o caso do seu filho, se acalme e tente entender o que ele está sentindo. Sempre converse com ele para entender.

Ouça
Muitas vezes, as ações do seu filho dizem mais do que as palavras. As crianças ainda estão aprendendo a expressar suas emoções, então é normal que elas ataquem. Se estão fazendo algo que não deveriam, converse com eles e ouça as respostas.

Elogie
Crianças adoram ser elogiadas e admiradas pelo bom comportamento. Então encoraje seu filho e veja o lado bom das coisas. O sorriso estampado no rosto dele melhorará tudo!

Leia também:

Luana Piovani desabafa sobre comportamento de filho mais velho: “Está me desafiando demais”

Está na mão: leia o comportamento esperado da criança de cada signo

A escola quer conversar sobre o comportamento do seu filho? Não se desespere

    -Publicidade-