Criança

Atriz mostra playground gigante dos filhos em quintal de casa

Olivie e Frankie, de 6 e 5 anos, ganhou o presente da mãe nas férias escolares

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: Reprodução / Instagram)

Drew Barrymore, atriz norte-americana, mãe de Olivie e Frankie, de 6 e 5 anos, está aproveitando o fim das férias escolares das meninas. A atriz mostrou no Instagram um novo presente que deu para as filhas aproveitarem melhor o verão: um playground gigante.

No post feito no Instagram com uma sequência de fotos e vídeos mostrando os detalhes do espaço, a atriz escreveu: “Nossa casa de brincar mágica! Ela foi uma aquisição tão incrível para o nosso quintal neste verão. Obrigada @cedarworksplay por criar esse castelo feliz para minhas filhas e suas amigas. Nós somos tão gratas por este presente. Nós amamos muito. Horas infinitas de diversão“, agradeceu.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Por que meu filho troca de brinquedo o tempo todo?

No meio da brincadeira, se seu filho pequeno troca de brinquedo muitas vezes, não precisa se preocupar ou achar que ele não consegue se concentrar em nada. Essa atitude, além de ser natural, também é saudável. Crianças pequenas não costumam manter a concentração por muito tempo na mesma coisa.

Uma boa dica para esta fase é ter duas ou três caixas com brinquedos diferentes e, periodicamente, revezar na hora de oferecê-los. Assim, seu filho ainda terá várias opções na hora de brincar e não enjoará de todos ao mesmo tempo.

A psicóloga Márcia Regina Orsi, mãe de Yohan e Joshua, explica que a troca de brinquedos estimula a coordenação motora, a imaginação e a curiosidade. Ela também afirma  que brincar junto com a criança estimula e ajuda a melhorar a concentração. Mas lembre-se de que a capacidade de concentração se desenvolve com a idade e estímulo. Não dá para obrigar e não precisa querer apressar o processo.

“Com o tempo, a concentração vai aumentando e alguns brinquedos se tornam mais interessantes”, diz a psicóloga. O importante não é que seu filho fique com a atenção concentrada em um só brinquedo, e sim que ele aprenda desde cedo a guardar os objetos quando terminar de brincar.

Leia também:

Pooparoos: Mattel anuncia chegada de brinquedo que é febre nos EUA e seu filho vai adorar a novidade

Lego lança brinquedos com tema de funeral para ajudar crianças a lidarem com a morte

3 brinquedos para o seu filho aprender se divertindo