Criança

Boneca que vem com carteirinha de vacinação ensina a importância de proteger as crianças

O brinquedo será lançado pela Roma Brinquedos

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

As crianças irão aprender sobre vacinação de uma forma super divertida! (Foto: Reprodução / Facebook Roma Babies – O desenvolvimento do Bebê)

As campanhas de vacinação estão sempre procurando formas de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as crianças protegidas de doenças como meningite, poliomielite e sarampo. Para deixar o assunto ainda mais claro, a Roma Brinquedos lançou uma boneca que vem com carteirinha de vacinação, seringa e conta-gotas.

A Pais&Filhos entrou em contato com a Roma Brinquedos para saber mais sobre a boneca. A ideia surgiu de uma reflexão sobre como as mães e as crianças poderiam se conectar e se aproximar mais ainda. “Pensamos: por que não uma boneca que a criança cuida, assim como a mãe cuida do filho?”, diz Susanne Jensen, neta do fundador da empresa e funcionária da Roma Brinquedos. “A ideia seria estimular a criança a passar por fases que, muitas vezes, são difíceis e trazem medo, como ir ao pediatra e tomar vacina“.

A linha Roma Babies faz parte de uma coleção de 8 bonecas e a boneca “Hora da Vacina” é uma delas, ela vem com carteirinha de vacinação, seringa e conta-gotas. “Assim, podemos mostrar para a criança que a vacinação é um ato em que ela pode se divertir e não deve ter medo”, explica. Além disso, a brincadeira também pode aproximar os pais sobre a conscientização da vacinação. Dessa forma, as crianças e os pais podem aprender, de maneira lúdica e divertida, a importância de ser vacinada.

Leia também:

Campanha de vacinação contra o sarampo para jovens de 15 a 29 anos termina em São Paulo

Barbie grávida? Fotógrafo faz ensaio de boneca gestante e viraliza na internet

Artista tira maquiagem de bonecas e o motivo é muito especial