Criança

Criança autista monta estátua com Lego em 5 horas e supera barreiras

“Já chorei muito por ele sofrer preconceito e ser taxado de incapaz", conta Raphaella, mãe de Davi

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Não foi a primeira vez que Davi superou barreiras (Foto: reprodução/ Instagram)

Davi de Oliveira Garcia, 10 anos, mostrou que é capaz de passar por qualquer desafio. O menino de  de Serra, Espírito Santo, foi diagnosticado com autismo aos 6 anos, o que fez com que toda a família sempre enfrentasse o preconceito.

Sempre sendo taxado de lerdo e incapaz, Davi mostrou que estavam errado. O menino conseguiu montar, sozinho, uma réplica da Estátua da Liberdade utilizando peças de Lego, em apenas 5 horas. Para alcançar essa vitória, exigiu concentração, paciência, agilidade e raciocínio, características as quais julgavam Davi por não ter. Parece que o garoto mostrou o contrário.

“Já chorei muito por ele sofrer preconceito por ser autista e ser taxado de incapaz. Hoje choro de emoção por essa conquista dele”, desabafou Raphaella de Oliveira, mãe do Davi, em entrevista ao site SóNotíciaBoa. Mesmo sendo um brinquedo recomendado para maiores de 16 anos, Davi persistiu na missão de construir a Estátua.

“Mais uma vez ele provou que diagnóstico não é impedimento”, afirmou a mãe. E não foio só a família que comemorou a conquista. Davi ficou muito feliz e orgulhoso de si mesmo.

“Hoje ele montou a réplica da Estátua da liberdade com 1685 peças de Lego, superando minhas expectativas e fazendo meu coração transbordar de alegria”, contou Raphaella. A conquista foi publicada no Instagram  pela mãe, e diversas pessoas comentaram mensagens carinhosas a Davi.

Além disso, gravaram todo o processo de construção da réplica. E foi emocionante, veja clicando aqui!

Leia também: 

Mãe é proibida de almoçar em restaurante por causa do filho com autismo

Pesquisador brasileiro desenvolve dispositivo que detecta autismo em crianças

1º Fórum de Acessibilidade para o Autismo discute conscientização sobre o transtorno