Criança morre em São Paulo após apresentar sintomas de síndrome rara relacionada ao coronavírus

O menino de apenas 12 anos tinha sinais da doença de Kawasaki. Não é a primeira vez que essa inflamação é associada à pandemia

Resumo da Notícia

  • Um menino de 12 anos faleceu após contrair coronavírus e apresentar novos sintomas
  • Esses sinais foram associados à doença de Kawasaki, que afeta o coração
  • Não é a primeira vez que as duas doenças são relacionadas
Médicos do Estados Unidos já haviam identificado uma relação entre as doenças (Foto: Getty Images)

Um menino de apenas 12 anos de idade morreu depois de contrair coronavírus. O caso aconteceu em São Paulo, mas o que realmente chamou a atenção dos especialistas foram os sintomas apresentados pela criança.

-Publicidade-

Os sinais tinham relação com a síndrome tóxica de choque ou da doença de Kawasaki, que é rara, mas provoca a inflamação dos vasos sanguíneos e das artérias coronárias, ou seja, compromete o coração.

De acordo com informações do Estadão, o menino apresentou um problema cardíaco grave e não resistiu. “Essa criança tinha 12 anos e teve um quadro inicial respiratório, que evoluiu de forma dramática”, explicou o cardiologista pediátrico do Hospital Israelita Albert Einstein, Gustavo Foronda.

-Publicidade-

Não é a primeira vez que essa doença, que também tem como sintomas a dor abdominal e diarreia, é vinculada com o novo coronavírus, ela já havia sido identificada por médicos de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em um boletim, a secretaria de saúde da cidade afirmou que os problemas de saúde são como “uma síndrome inflamatória multissistêmica possivelmente associada à covid-19“. O governo de NY também está estudando sobre o problema.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-