É hora de ajudar: Seleção Brasileira faz vaquinha para participar da Copa do Mundo de Futsal Down
A competição vai acontecer de 28 de maio a 5 de junho em Ribeirão Preto
No dia 28 de maio começa o Segundo Campeonato Mundial de Futsal para Atletas com Síndrome de Down em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e a Seleção Brasileira está super a fim de entrar na competição para tentar subir no pódio. No entanto, para isso, uma vaquinha online foi organizada para ajudar os jogadores a participar da competição.
Na primeira edição do campeonato, que aconteceu em Portugal em 2016, a Seleção Brasileira não conseguiu participar, então, com a competição acontecendo em solo nacional, a equipe resolveu apelar para a ferramenta para tentar não ficar de fora desta vez.
A copa vai até 05 de junho e a seleção precisa de 40 mil reais para arcar com transporte, hotel, alimentação e material de jogo para os atletas.
inclusive, o Brasil tem uma equipe de peso. Os jogadores convocados são Rafael Cavalcante, Danilo Polo e Fabiano Guesti como goleiros, Juan Nascimento, André Bortletto e Edson Junior como alas, Paulo Amaral, Erico Eda e Matheus dos Santos são os fixos, Renato Gregorio, Caio Batista e Julio Silva como pivôs. O técnico é Cleiton Monteiro e o preparador físico é Rogério Gatti. Cléber Oliveira e Demetrius Nogueira são os auxiliares técnicos e o chefe de delegação é Guilherme Russo.
As outras seleções que participarão da competição são Itália, que levou o título em 2016, Portugal, México, Argentina, Chile e Peru.
Para ajudar a seleção Brasileira a participar da competição, é só acessar este link aqui.
Leia também:
Mãe doa 28 milhões de dólares para pesquisas sobre Síndrome de Down
Super Chico: bebê com síndrome de Down faz sucesso fantasiado de herói nas redes sociais
ONG cria iniciativa única para ajudar na inclusão de crianças com Síndrome de Down