Mãe de criança que comeu pirulito com inseto entra na Justiça e é indenizada

O caso aconteceu em Belo Horizonte depois da mulher comprar o doce para o filho na padaria. O menino se sentiu mal e chegou a vomitar

Resumo da Notícia

  • Mãe será indenizada depois de filho comer pirulito com inseto
  • O menino passou mal depois de ingerir o doce comprado em uma padaria
  • A empresa fabricante tentou recorrer mas a Justiça manteve a sentença
  • O caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais
Mãe de menino que comeu pirulito com inseto consegue indenização (Foto: Shutterstock)

Um caso que aconteceu em Belo Horizonte teve seu desfecho. A ação do menino que comeu um pirulito contaminado por um inseto teve um decreto da A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

De acordo com o Diário do Aço, o TJMG definiu que a mãe será indenizada pela ação em cerca de R$ 6 mil por danos morais, que deverão ser pagos pela Simas Industrial de Alimentos S/A. A sentença foi feita pela juíza da 2ª Vara Regional do Barreiro, da Comarca de Belo Horizonte.

No processo, a mãe explicou que comprou o doce na padaria e rapidamente, ao começar a comer, a criança disse que o pirulito estava com um gosto estranho. Um tempo depois, sentiu mal estar e chegou a vomitar.

Menino ingeriu pirulito com inseto e mãe entrou na Justiça contra a fabricante (Foto: Getty Images)

A Simas Industrial recorreu a decisão dizendo que as provas colhidas pela Justiça não eram o suficiente para chegar a essa conclusão. A empresa também disse que não pode se responsabilizar integralmente por um defeito no produto, uma vez que depende do manuseio e condições de armazenamento.

Em segunda decisão, o relator do processo do TJMG, Vicente de Oliveira Silva manteve a sentença dizendo que o fato de ser comprado na padaria não tira a responsabilidade da empresa pelo produto.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!