Criança

Mãe faz alerta após filha ser atacada por escorpião: “Gritava e perdia a consciência”

A mãe fez um relato para ajudar outros pais - reprodução / Facebook
reprodução / Facebook

Publicado em 24/07/2020, às 05h44 - Atualizado às 05h55 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Gabriela Cristina Francisco de Souza, uma mãe de 23 anos, viveu um pesadelo dentro de casa em Barretos, no interior de São Paulo. Na semana passada, a filha Sophya, de quatro anos, foi picada por um escorpiãoenquanto dormia e ela decidiu fazer um relatode alerta nas redes sociais, para ajudar outros pais. Em apenas um dia, a publicação chegou a 3,3 mil compartilhamentos.

A mãe fez um relato para ajudar outros pais (Foto: reprodução / Facebook)

“Ainda é difícil falar sobre o assunto, pois, cada vez que lembro, me recordo do sofrimentoda minha filha! Mas venho falar sobre o assunto para que vocês, pais e familiares, prestem mais atenção! Tudo começou dia 17 de julho, por volta das 22h30. Estávamos em casa, dormindo — eu, meu marido e minha filha, Sophya —, quando, de repente, ela começou a gritar muito. Acordamos assustados, meu marido acendeu as luzes, sem imaginar o que estava por vir. Ela gritava muito e chorava. Em questão de segundos, eu a virei para ver o que estava acontecendo e veio a surpresa: um escorpião na minha filha”, começou a mãe.

Desesperadacom a situação, Gabriela sabia que o animal também podia a picar, mas tomou a decisão de puxar a filha de lá. “Entrei em pânico! No mesmo momento, meu marido conseguiu matar o escorpião e colocá-lo em um pote, pois tínhamos que levá-lo junto até o pronto atendimento. Então, ligamos para os meus pais. Em menos de 2 minutos, eles estavam na minha casa. Fomos rápido com ela para o hospital“.

Apesar do trajeto de 15 minutos ser curto até o hospital, para a mãe o momento de pânicopareciam durar horas. “Ela já não me respondia; tinha momentos em que chorava e gritava e, de repente, ficava desacordada! Chegamos no hospital em menos de 15 minutos após a picada. Eu entrei com minha filha no colo, desacordada e uma técnica de enfermagem logo tomou ela dos meus braços e saiu correndo, gritando pelos corredores do pronto atendimento que era uma picada de escorpião. Quando adentrei na sala de urgência, lá estava minha filha, deitada, com mais ou menos dez pessoas da equipe em volta dela — médicos, enfermeiras, técnicas e residentes”.

Diversos escorpiões foram encontrados na casa após uma dedetização (Foto: reprodução / Facebook)

Naquele momento, ela contou que a filha já estava sem camiseta, por ter vomitado, e continuava desacordada. Gabriela recebeu o apoio dos médicos para que ficasse mais calma e esperou das 23h30 às 4h por boas notícias de Sophya, que ainda continuava tendo quedas de consciência. “Teve um momento que se ela não acordasse e respondesse aos estímulos, teria que ser intubada. Meu chão se abriu, pois não acredita que minha princesa estava passando por aquilo tudo”.

Com um antiescorpiônico em mãos, os médicosaplicaram a dosagem máxima de seis seringas, pois ela não reagia. “E lá vem a notícia: o veneno do escorpião gostava de coração e, ao que tudo indicava, estava afetando o dela, ocasionando a falta de consciência! Fizeram ultrassom do tórax para ver o coração, e com a glória do Senhor, estava tudo bem com o coraçãozinho da minha princesa”.

As 03h20 da manhã, Gabriela pôde ter boas notícias: “Eu ouvi que minha filha nasceu de novo! Ela acordou, falou comigo, me abraçou bem forte e aquilo foi como se o céu estava sobre nós! Fomos liberadas no dia seguinte. Toda a equipe abraçou e abençoou minha princesa! Hoje ela está bem, graças a nossa rapidez e rapidez de toda a equipe da Santa Casa”.

Felizmente, ela está bem e se recuperando em casa (Foto: reprodução / Facebook)

De acordo com a mãe, a filha está bem e se cuidando em casa. “Os médicos pediram para ela evitar correr e fazer exercícios, por enquanto. Por causa do coração. Logo após o ocorrido, observando minha filha com calma, notei que foram duas picadas: uma em cima e outra na lateral da mãozinha dela. Por isso, o venenoagiu tão rápido. Mandamos dedetizar toda a casa, e encontraram todos aqueles escorpiões da foto”.

Ela ainda mandou um recado de alertapara os pais: “Se o seu filho chorar desesperadamente, não ache que seja manha. Todo cuidado é pouco. Observe tudo e mostre uma foto do escorpião para seu filho. Ensine-o a quando ver um, gritar para um adulto”, concluiu.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Menino separa frango da merenda para a mãe - (Foto: Reprodução)

Família

Menino separa frango da merenda da escola para levar para casa: “Para a mamãe”

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"