Mãe filma dentista pedindo para a filha “calar a boca” durante consulta e faz desabafo

A menina falou que estava com dor

A manina foi mau tratada pela profissional (Reprodução / G1)

Depois de levar a filha de 7 anos em uma unidade básica de saúde, em São Vicente, litoral de São Paulo, uma mãe foi surpreendida ao ver que a menina estava sendo maltratada pela dentista que estava atendendo.

-Publicidade-

Aos gritos, a profissional mandou que a menina “calasse a boca” durante o atendimento. Gravado na terça-feira, 10 de dezembro, a mãe registrou o momento depois de ficar sem reação. De acordo com o G1, a Secretaria de Saúde do município disse que a dentista foi afastada das atividades. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A mãe, que prefere não ser identificada, contou que a criança estava reclamando de dor e a dentista gritou pedindo para que ela ficasse quieta. Depois do episódio, a criança começou a chorar. “Na primeira vez ela já foi ignorante, mas foi só na segunda que eu consegui de filmar. O que registrei foi só um pouquinho do que aconteceu. Antes, ela chamou a minha filha de porca por estar com um dente cariado“.

-Publicidade-
A mãe fez um desabafo sobre a cena (Foto: Getty Images)

No início da consulta, a mãe estava tentando deixar a menina mais tranquila, dizendo que não iria doer. “Ela falava pra minha filha que ia doer sim, que eu estava a mimando demais e que devemos mostrar para as crianças a realidade. Não é assim que se atende uma criança. Eu não podia discutir com ela pois estava com outras duas crianças pequenas comigo. Eu fiquei sem reação”.

Ela contou ainda que a filha tem uma consulta marcada para janeiro, mas que só irá retornar se for atendida por outra profissional. “Ela constrangeu a minha filha, dizendo que o filho dela não tinha nenhuma cárie e chamando a minha filha de porca. Eu vou voltar lá para que? Para ela maltratar a minha filha de novo?”, concluiu.

Leia também:

Padrasto bate em enteado de 10 anos e é indiciado por maus tratos

Programa faz com que crianças leiam para cachorros que sofreram maus tratos e o resultado é incrível

Cão ajuda pais a descobrirem maus tratos da babá ao filho de sete meses

-Publicidade-