Publicado em 12/02/2019, às 15h53 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
Natanael, de 9 anos, mora com seus pais e seus 5 irmãos em Recife, Pernambuco. Quando tinha 1 ano e 10 meses, ele foi diagnosticado com Retinoblastoma Bilateral, um tumor maligno que afetou seus dois olhos, levando-o à perda total da visão entre os 4 e 5 anos. A família vivia em uma casa feita de tábuas e madeira e que corria o risco de desabar.
Natanael e os irmãos foram morar em um abrigo, onde recebiam visitas dos pais aos domingos. O ABRA, um projeto de arquitetura com propósito de ajudar as pessoas, criou a campanha “Abraçando Sonhos” e se voluntariou para arrecadar dinheiro e erguer uma nova casa para a família de Natanael.
O menino adora correr. Ele corre pela casa, na comunidade e um de seus sonhos é ser corredor. Os voluntários do ABRA quiseram realizar esse outro sonho do menino, organizando um evento na pista de atletismo do Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem.
O evento, que aconteceu segunda-feira (11), se chamava “Corrida com Natanael”. As inscrições, que custavam 35 reais, estavam abertas para que qualquer pessoa corresse junto com o menino. Logo após se inscreverem, as pessoas ganhavam um kit de uma camiseta e uma venda. Cerca de 140 pessoas fizeram as inscrições para ajudar Natanael a realizar seu sonho.
Em entrevista ao Razões para Acreditar, Eline Letícia, voluntária do ABRA, disse que a corrida foi dividida em 2 momentos. “O primeiro foi Natanael correndo à frente com o guia, e todos os participantes acompanhando e incentivando atrás. O segundo foi a experiência com os olhos vendados. Nos dividimos em duplas, onde um ficou vendado e outro guiando para sentir um pouco a ausência da visão e a necessidade de confiar no guia, depois trocamos as posições”, ela explicou.
Eline ainda disse ao site que foi uma experiência única: “Enquanto guia fiquei apreensiva pela responsabilidade em saber que minha dupla só dependia de mim, da minha voz pra acertar o caminho e chegar ao ponto determinado. Enquanto guiada, sem enxergar nada, no começo fui devagar, insegura, mas depois de pegar confiança e acelerar, a sensação de liberdade e sentir o vento no rosto, como disse Natanael: foi muito, muito, muito bom!”, ela completou.
O estudante de Direito, Felipe Charamba, foi guia de Natanael na corrida e declarou, na entrevista ao Razões para Acreditar, que o menino se tornou uma referência para muita gente. “Perdeu os dois globos oculares entre 2 e 5 anos de idade por conta de um câncer e nem por isso se deixou abater, nós sempre o vemos sorrindo, alegre e de alto astral”.
Todo o dinheiro arrecadado nas inscrições da corrida será revertido para o tratamento do Natanael.
Leia também:
Voluntários viajam 250 quilômetros para salvar a vida de menino com leucemia
Menina com câncer realiza sonho de ter uma boneca
Veterinário examina gato de pelúcia de menina autista e emociona a internet
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil