Criança

Veterinário examina gato de pelúcia de menina autista e emociona a internet

Donnie já está com o curativo recebendo os cuidados em casa

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Dr. Maier durante a consulta com Donnie (Foto: reprodução Pioneer Veterinary Clinic/Susie Efigenio)

A relação entre crianças e seus bichos de pelúcia pode ser mais real do que aparenta. Esse é o caso de Jazmine, uma menina de 6 anos portadora da síndrome do espectro autista. Ela e Donnie, seu gato de pelúcia, são muito próximos e vendo seu animal doente, resolveu levar ao veterinário.

Foi com esse cenário que o doutor Maier se deparou durante seu expediente de trabalho. Jazmine disse que seu animal não estava com a energia habitual e pediu a ajuda da mãe para procurar um veterinário e elas marcaram uma consulta.

O Dr. Maier examinou Donnie com todo o cuidado e o diagnosticou com “um pequeno rasgo no pé direito”. Assim, a equipe providenciou um curativo e administrou o tratamento recomendado. Em entrevista para a Romper, a mãe da menina, Susie Efigenio, demonstrou a gratidão pelo acolhimento médico: “Essa experiência a deixou tão feliz e ajudou a se sentir melhor sobre a pata de Donnie”.

A mãe também informou que Donnie está se sentindo melhor após a consulta. A clínica onde o gato foi atendido também se pronunciou. Em uma postagem no Facebook, a Pioneer Veterinary Clinic escreveu: “Ontem, nós tivemos a visita de uma menina maravilhosa. A Jazmine de 6 anos, que tem necessidades especiais, estava muito preocupada com seu gato de pelúcia, Donnie. A mãe dela nos ligou e marcou uma consulta com o Dr. Maier”.

Nós adoramos a atitude do veterinário e desejamos uma ótima recuperação para o Donnie.

Leia também: 

5 dicas para cuidar do seu pet na estação mais quente do ano

Rosângela Jacquin posta foto com gato em casa depois da chegada dos gêmeos e divide opiniões

Reação de gata ao descobrir que está grávida viraliza na internet