Mulher pede que crianças paguem mais de R$ 300 para participar da festa do filho e convite choca outras mães

O caso aconteceu na Inglaterra

(Foto: Getty Images)

No Reino Unido, uma mãe ficou revoltada com o convite de aniversário que o seu filho recebeu e decidiu fazer um desabafo nas redes sociais. O menino, que tinha acabado de entrar na escola, ficou muito feliz em ser incluído na festa do novo colega, mas as regras para poder comparecer eram tantas que, na verdade, virou uma dor de cabeça! A outra mãe informou que a festa seria em um kartódromo fora da cidade e, por isso, haveriam custos para poder comparecer.

-Publicidade-

O convite para poder brincar no kart custava 70 libras, cerca de 300 reais, e esse preço deveria ser pago antes para a mãe poder efetuar a reserva. Além disso, o transporte até o local também seria cobrado e iria ficar em torno de 95 reais, 20 libras. Como se não bastasse, a família ainda decidiu escolher qual seria o presente que a criança receberia: um voucher da Amazon, para que o filho escolhesse o presente que deseja.

“Nesta manhã, a mãe teve a coragem de pedir para que cada criança levasse uma bolsa térmica com lanches para si e uma quantidade extra, para que o aniversariante não precisasse levar nada”, escreveu ela no desabafo e pedindo opiniões de outros pais, pois não achava certo, mas ao mesmo tempo não queria excluir o filho do aniversário. As outras famílias concordaram com a mulher e acharam a atitude muita absurda.

-Publicidade-

“Isso não é uma festa de aniversário. É apenas um evento que coincide com o aniversário de alguém. Eu diria para o meu filho que isso não é uma festa, afinal, e que eu o levaria, junto de um amigo, a um kart em outro dia, gastando menos”, escreveu um deles. Alguns deles até disseram que talvez a mãe estivesse lucrando com a festa da criança, já que o preço era muito alto. “O kart local aqui da cidade sai 25 libras por criança em festas de aniversário”, comentou um dos pais.

Leia também: 

Festa do pijama: como preparar o seu filho para passar uma noite inteira fora de casa

5 brincadeiras para entreter as crianças em festas de aniversário

Veja quais são os maiores erros em festas infantis com Bianca Arcangeli

-Publicidade-