Professora transforma o próprio carro em sala de aula para ensinar durante isolamento

Ela percebeu que muitos alunos não tinham acesso às aulas online e encontrou uma forna de fazer com que as crianças continuassem aprendendo

Resumo da Notícia

  • Professora encontra forma de ensinar os alunos que não tem acesso às aulas online
  • Pra ajudá-los, ela transformou o próprio carro em uma sala de aula
  • Assim, ela vai até as proximidades da casa do aluno e dá aulas particulares
  • Veja o que ela fez
Professora transforma o próprio carro em sala de aula para ensinar durante isolamento – Imagem ilustrativa (Foto: Getty Images)

Diversos pais e alunos estão sofrendo com as aulas à distância, afinal,  na mesma medida que os pais não têm a didática necessária para ensinar as matérias da escola, os filhos, muitas vezes, não têm a paciência e a postura necessária para aprender em frente a um computador. Algumas professoras ao redor do mundo, no entanto, estão mostrando que o amor pela profissão pode quebrar barreiras e estão se reinventando para ensinar, apesar das escolas fechadas.

-Publicidade-

Essa professora de Guanajuato, México, decidiu adaptar seu próprio carro e criar uma sala de aula móvel para lecionar enquanto as escolas não podem voltar a funcionar. A iniciativa veio depois que ela percebeu que muitos alunos não tinham acesso às aulas online e estavam ficando sem nenhuma atividade e aprendizado durante esse período de isolamento social.

A sala de aula móvel é composta por uma escrivaninha e duas cadeiras e passa pelo Apaseo el Grande, parando nas casas dos alunos com os ensinamentos do dia, segundo o site local Upsocl. Desta forma, os alunos conseguem ter aulas particulares e tirarem todas as dúvidas de forma segura, afinal, a professora atende um aluno por vez e tanto ela quanto a criança precisam estar de máscara.

-Publicidade-
Professora transforma o próprio carro em sala de aula para ensinar durante isolamento (Foto: reprodução Twitter)

-Publicidade-