Criança

Vídeo: cabelo de criança pega fogo durante sua festa de aniversário

O susto foi grande, mas a família conseguiu contornar a situação!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A gente sempre diz que criança e fogo juntos não funcionam, em nenhuma situação. Por isso, vale a pena ficar sempre alerta. Em um vídeo um tanto quanto desesperador, o cabelo de um menino pega fogo quando ele dá uma mordida em seu bolo de aniversário.

As cenas, gravadas na casa da família no Chile enquanto eles cantavam o parabéns, mostram a criança ansiosa mergulhando direto no bolo antes mesmo de apagar a vela. No momento em que ele se inclina para frente, a ponta de seu cabelo é incendiada pela vela acesa. Um grito pode ser imediatamente ouvido pelos membros da família que cercam o menino enquanto seu cabelo está em chamas.

Seus parentes imediatamente alcançam o cabelo da criança para apagar todo o fogo. Uma mulher, supostamente a mãe, abraça a cabeça e lhe dá um beijo quando ele parece começar a chorar. O vídeo, postado online, foi visto mais de 7,1 milhões de vezes e tem mais de 23 mil comentários. Assista:

Perto do fogo, não!

Se a cozinha é provavelmente o lugar mais propenso a acidentes domésticos com as crianças, o fogão é o eletrodoméstico que nossos filhos devem passar longe!  Basta um piscar de olhos para uma criança colocar as mãos no forno. Dados da ONG Criança Segura mostram que as queimaduras são a terceira causa de internação de brasileiros com idade entre zero e 14 anos por motivos acidentais.

Quando a criança é muito pequena, o risco de a queimadura ser grave é maior porque a pele é mais fina.  Melhor prevenir: no fogão, use sempre as bocas de trás e vire o cabo das panelas para o centro. Você também pode instalar uma proteção para impedir que seu filho consiga abrir o gás ou a porta do forno.

Leia também:

Criança fica presa na máquina de lavar e vira um alerta para você

Alerta! Criança quase se afoga e relato de mãe viraliza na internet

Mãe faz alerta após creme piorar a doença da filha

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não