Vídeo de menino com doença rara pisando na grama pela primeira vez vai melhorar o seu dia

Brody nasceu com uma má formação que faz com que ele sensibilidade ao sol

Brody amou poder sair de casa e brincar no quintal (Foto: reprodução/Youtube Inside Edition)

É muito difícil para uma mãe ver o filho internado, com dor ou sofrendo por não poder fazer o que as outras crianças fazem. Mas é exatamente uma das coisas que Julia Robin precisa enfrentar ao lado do filho Brody. O menino nasceu prematuro e com uma má formação genética que faz com que ele viva uma vida com algumas privações.

-Publicidade-

Brody veio mundo apenas com 26 semanas e pesando cerca de dois quilos e quanto mais velho ele ficava, mais complicada ficava a situação dele. Até que depois de muitos tratamentos, cirurgias e exames, os médicos conseguiram o diagnosticar com malformação de Chiari III.

A doença faz com que o cerebelo tenha dificuldades em comandar ações simples como andar, falar e até se alimentar. Por isso mesmo, Brody vive ligado à uma mochila elétrica que administra as medicações e o alimenta. E o mesmo equipamento que o mantém vivo, é o que o limita. A mochila não pode ser molhada e nem ficar muito tempo exposta ao sol.

-Publicidade-

Um sonho se tornando realidade 

Mas é claro que essa história ia ter um final feliz. Em 2017 a Fundação Make a Wish procurou Julia e a perguntou o que eles poderiam fazer para realizar um sonho do menino. Ela não pensou duas vezes. Pediu para que ele pudesse fazer alguma atividade ao ar livre. Acontece que por conta dos medicamentos, Brody também é super sensível ao sol.

Até mesmo as idas de casa ao hospital (dentro do carro) causam enormes bolhas de queimadura na pele da criança. Então, depois de muito pensar em um projeto, a Make a Wish conseguiu deixar o quarto aniversário do filho de Robin ainda mais especial.

Eles construíram uma tenda no lado de fora do quintal da família, com um tecido especial. Agora, Brody pode pisar na grama, brincar com água, receber os amigos e principalmente: se divertir fora de casa. O canal Inside edition teve acesso as imagens do dia que Brody saiu de casa pela primeira vez e é impossível não se divertir junto com ele.

Leia também:

Mãe faz alerta após filho nascer com má formação por erro comum na gestação

Vídeo: menino com malformação na medula dá primeiros passos sozinho

Filha de Marcia Goldschmidt luta contra doença rara no fígado: “Sou enfermeira 24 horas por dia

-Publicidade-