Família

Absurdo: mãe dá à luz dentro de carro após ter atendimento negado em hospital

Dayane estava a 200 metros do hospital quando o bebê nasceu

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Dayane deu à luz poucos metros do hospital (Foto: : Maiky Douglas Lima de Oliveira/arquivo pessoal/Reprodução/G1)

Uma mulher deu à luz dentro do carro há poucos metros do hospital em Itaquaquecetuba na madrugada deste sábado (02). De acordo com informações do pai do bebê, o hospital negou atendimento à mulher argumentando que não eram maternidade.

Maiky Douglas Lima de Oliveira detalhou ao G1 o que aconteceu. Segundo ele, a esposa Dayane Souza Ferreira começou a sentir dores ainda na noite da sexta-feira (01), mas teria sido liberada da maternidade do convênio, em Arujá, após atendimento.

“É o hospital Ipiranga que cobre o nosso convênio. Aqui em Itaquaquecetuba, a unidade deles não conta com maternidade. Por isso, ontem de noite levei a minha mulher para Arujá, onde é maternidade. Lá o médico fez os exames e nós fomos embora às 23h porque disseram que ela não estava em trabalho de parto“, Maiky explicou.

No entanto, Dayane continuou sentido fortes dores e por volta da 1h30 da manhã, o casal saiu novamente em busca de atendimento médico. Eles decidiram passar na unidade de Itaquaquecetuba, mesmo que não tivesse maternidade, imaginando que poderiam transferir a gestante de ambulância para a unidade de Arujá.

Mas não foi isso que aconteceu. “O hospital disse que não podia fazer nada porque não é uma maternidade”, contou Maiky.

Ele correu para buscar ajuda da Polícia Militar, mas antes mesmo que pudesse voltar com a ajuda, Dayane já tinha dado à luz e o bebê havia caído no chão do carro.

Dayane e Brian passam bem (Foto: : Maiky Douglas Lima de Oliveira/arquivo pessoal/Reprodução/G1)

Os policiais ajudaram com os primeiros cuidados com a mãe e o bebê e depois a família foi encaminhada ao hospital público Santa Marcelina. Mais tarde, foram, enfim, transferidos para a maternidade de Arujá.

O bebê Brian nasceu com 48 cm e 3.525 kg e passa bem. ““Foi um susto, mas graças a Deus não aconteceu nada com a minha esposa e nem com o meu filho. Eles fizeram todos os exames e passam bem”, finalizou Maiky.

O hospital ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia também:

Mãe dá à luz em banco de trás de Uber 24 minutos após entrar no carro: “Eu não esperava”

Mãe da à luz sozinha em casa e tira selfie para provar!

Poderosa! Mulher dá à luz sozinha em casa e ainda grava tudo pelo celular