Bebê com doença rara tem crânio remontado igual “quebra-cabeça” em cirurgia de 7 horas

Flex Dan, de 1 ano, nasceu com craniossinostose, síndrome onde os ossos atrapalham o desenvolvimento do cérebro

Resumo da Notícia

  • Um bebê que nasceu com uma deformidade nos ossos do crânio teve toda a cabeça remodelada com sucesso, como se fosse um quebra-cabeça.
  • Flex Dan, de 1 ano, passou por sete horas de operação
  • Ele nasceu com craniossinostose, problema que acontece quando os ossos da região se fundem e não há espaço para o cérebro se desenvolver

Um bebê que nasceu com uma deformidade nos ossos do crânio passou por uma cirurgia complexa no último mês e teve toda a cabeça remodelada com sucesso, como se fosse um quebra-cabeça. Flex Dan, de 1 ano, passou por sete horas de operação para reparar a sua craniossinostose, problema que acontece quando os ossos da região se fundem e não há espaço para o cérebro se desenvolver.

-Publicidade-
A família comemora a recuperação do bebê (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Segundo o Daily Mail, o diagnóstico do pequeno foi feito ainda durante a gestação e ele chegou a passar por uma cirurgia com poucas semanas de vida, mas devido a gravidade, uma nova operação foi necessária.

A mãe, Lucy Dan, de 22 anos, moradora da Inglaterra, disse que a recuperação de Flex durou seis dias e foi um período complicado. “A recuperação foi difícil. Seus olhos ficaram fechados por três dias e ele não conseguiu ver. Esperamos que seja a última (operação), mas não temos certeza porque é uma situação muito rara”, explicou.

-Publicidade-
A família comemora a recuperação do bebê (Foto: Reprodução / Daily Mail)

De acordo com a família, os médicos avisaram desde a gestação que a qualidade de vida do menino poderia não ser das melhores e que o aborto era uma opção a se considerar. “Havia algo em seu rostinho nos ultrassons e achei que ele parecia tão perfeito. Acho que nunca seríamos capazes de nos perdoar se seguíssemos por esse caminho”, disse a mãe.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Recuperação é uma vitória para família

A família comemora a recuperação do bebê (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Desde então, o progresso de Flex tem sido um presente para os pais. Os médicos explicam que ele não terá sequelas no desenvolvimento intelectual e que também preserva as condições motoras, podendo praticar esportes e se dedicar aos estudos como qualquer outra criança.

“Ele está indo muito bem e os cirurgiões estão muito felizes com seu progresso”, disse a mãe. “Ele não se incomodou muito depois da primeira cirurgia, mas está um pouco tímido agora, depois da recente operação, mesmo perto de parentes. Mas ele vai viver uma vida completamente normal”, finalizou.

-Publicidade-