Família

Bela Gil fala sobre valorização do trabalho da maternidade e divide opiniões

Ela é mãe de Nino e Flor e acha que as mulheres não tem o reconhecimento necessário

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Bela Gil dividiu opiniões(Foto: Reprodução/Instagram @belagil)

Bela Gil, filha de Gilberto e Flora Gil, além de ser uma chefe de primeira é mãe de Nino e Flor, por isso está sempre envolvidas em causas que se relacionam com a maternidade e empoderamento feminino. E nesse domingo, 19 de maio, ela colocou a opinião dela pra jogo e dividiu opiniões. Bela disse o quanto as mulheres trabalham a mais que os homens e acabam não sendo valorizadas.

“Nós mulheres fazemos de 2 a 10 vezes mais trabalho doméstico e parental do que os homens. O valor do ‘trabalho doméstico não remunerado’ a nível global é de $10 TRILHÕES, ou seja 13% do PIB mundial. Esse trabalho precisa ser RECONHECIDO, REDUZIDO, REDISTRIBUÍDO e REMUNERADO.”

“Pois mulheres precisam de assistência para poderem também se dedicar a profissão que ama e manter sua saúde física e mental. Por isso o Nino manda o recado: é OK o homem também cuidar da casa e da família, isso não te faz menos homem e sim mais humano.” Disse ao postar uma foto do filho brincando na mesa da cozinha.

Bela recebeu apoio dos internautas nos comentários. “Quando alguém diz que meu marido me ajuda ele logo responde: Eu não ajudo em nada, eu moro aqui. Cuido da casa porque ela também é minha. Quem “ajuda” é visita, que vem de vez em quando e diz: deixa que eu lavo a louça do café pra vocês!” relatou uma seguidora.

“Inspirador! Acho corajoso de sua parte sair da zona de conforto e se utilizar das redes sociais (normalmente tão focadas no ego) pra informar a população. “Disse outro.

Mas ela também recebeu algumas críticas. “Bela mas em um país que não dá nem hospital para população? Não seria melhor nos engajar em causas mais urgentes!” Questionou uma seguidora.

Bela Gil fez textão e falou sobre maternidade e papel do homem (Foto: Reprodução/Instagram @belagil)

Leia também: 

Bela Gil defende que os filhos devem decidir sozinhos se são homem ou mulher: “Nosso lema é meu corpo, minhas regras”

No flagra: Bela Gil mostra o filho de 2 anos tentando mamar enquanto ela faz yoga

Até que ponto Bela Gil tem razão em rejeitar cremes dentais? Entenda