Corpo de menino de 4 anos que sumiu em praia é encontrado no mar após dias de busca

Pescadores visualizaram o corpo boiando a cerca de 50 metros da praia. Benjamim Nunes de Jesus, desapareceu em uma praia de Guarujá, no litoral paulista

Resumo da Notícia

  • No Guarujá, os bombeiros tentaram localizar o garoto que desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes
  • A mãe estava com a criança e conta quem em questões de segundos perdeu o filho de vista,
  • O corpo foi encontrado por pescadores  que visualizaram o corpo boiando a cerca de 50 metros da praia

Na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro, o corpo de Benjamim Nunes de Jesus, de quatro anos, foi encontrado no litoral de São Paulo, após mais de 48 horas de buscas. O menino desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.

-Publicidade-
Corpo de Benjamin foi encontrado boiando no mar após mais de 48 horas de buscas (Foto: Reprodução /G1)

Segundo informações do G1, Benjamin foi encontrado por um grupo de pescadores, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-lo do mar. Eles saíram por volta das 5h40, para pescar com uma embarcação, pelo lado direito da praia de Santa Cruz dos Navegante, foi então, que o grupo visualizou um corpo boiando a cerca de 50 metros da praia. Os pescadores conseguiram colocar o menino em cima de uma boia de pesca para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

O grupo do 6º Grupamento de Bombeiros retirou o corpo do menino da água com o auxílio dos pescadores da região. De acordo com os bombeiros, o reconhecimento foi feito pela família no local. Por volta das 8h20, a Polícia Militar aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

-Publicidade-

Na tarde de quarta-feira, 4 de outubro, o Corpo de Bombeiros resolveu encerrar as buscas terrestres, já que não encontrou nenhum vestígio de Benjamin. A mãe do menino chegou a levantar a hipótese dele ter sido levado por alguém na praia.

Relembre o caso

A criança sumiu após a mãe o perder de vista por alguns segundos, na tarde da última terça-feira, 03 de outubro. Os bombeiros tentam localizar o garoto, eles achavam que o garoto poderia ter  entrado no mar ou em alguma trilha que fica próxima da praia.

O garoto desapareceu por volta das 14h, na última terça-feira. A mãe, que está aflita desde o sumiço do filho, estava de folga e levou o menino para aproveitar o dia na praia, mas em determinado momento, o pai dele passou pelo local a pé, e o menino foi ao encontro dele, ficando brincando por alguns instantes. Depois, ele retornou para perto da mãe.

Logo após,  a mãe conta que o filho pediu para ir ao Centro Comunitário dos Saldanhas, onde a entrada é próxima ao local onde a família estava. “Eles [filho dela e filha da amiga] ficavam toda hora indo na água, mas eles ficavam por aqui. Nisso, quando o pai dele já tinha ido, ela [menina] veio e pediu mais uma vez para ir para o Saldanha, e aí a gente falou não”, contou em em entrevista à TV Tribuna.

Em questão de segundos, Ana Cristina perdeu o menino de vista. “Foi aí que eu falei: ‘cadê o Ben?’”, afirma. Então, ao começar a procurar pelo filho, uma moradora do local contou ter visto o menino mergulhando na água. “Quando ela olhou, ele já não estava mais. Por isso que eu estou com isso na cabeça. Ele pode estar no mar”, disse a mãe.

Buscas pelo menino

Bombeiros procuram menino de 4 anos que sumiu em praia de Guarujá (Foto: Reprodução /G1)

Após o sumiço do menino, a família acionou o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), para buscas no mar e em terra. A busca na água durou até o anoitecer de terça-feira, e retomou pela manhã desta quarta. Já as quipes em terra passaram a madrugada procurando pela área de mata próxima à praia. “Como ele gosta de aventura, vê vídeos de aventuras, ele poderia ter entrado no Saldanhas e dentro do mato. Eu não quero nem pensar na possibilidade de perder o meu filho”, se emocionou a mãe.

Ao todo, quatro mergulhadores, duas embarcações e o efetivo de 30 civis que passavam por treinamento para atuar como salva-vidas temporários integraram a equipe de buscas que continuaram sendo feitas por mar até a noite desta quinta-feira, 05 de outubro.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-