Criança recebe “multa” enquanto andava de bicicleta em condomínio residencial

Liam Park tem apenas 4 anos de idade

A multa seria de 150 dólares (Foto: reprodução/ Getty Images)

Liam Park, de 4 anos, mora com os pais em um complexo de apartamentos em Long Island, Estados Unidos, e um certo dia a família ficou surpresa ao receberem um aviso da Associação de Condomínios de que a criança poderia receber uma multa por andar de bicicleta na área residencial.

-Publicidade-

Os pais, Robert e Angelica Parker, sempre supervisionavam o filho quando ia brincar na rua, para que ele não se machucasse ou incomodasse outras pessoas. “Entendemos que o clima ficou bom, mas infelizmente existem regras e regulamentos estatutários, que não é seguro para as crianças brincarem nas áreas comuns”, dizia o aviso.

Segundo o site Little Things, a multa seria de 150 dólares e, além do dinheiro, queriam que Liam parasse de andar de bicicleta na região. Os pais não se conformaram com a situação e, por isso, leram todas as 38 páginas dos estatutos da associação e, como previsto, não tinha nada que falasse que era proibido brincar na área residencial.

Os pais de Liam começaram a fazer as reivindicações próprias, envolvendo até mesmo a Divisão de Direitos Humanos do Estado de Nova York no caso, para lutarem pelo direito do filho de brincar na rua novamente. Confira o vídeo da notícia, clicando aqui.

Leia também:

Absurdo! Escola multa pais em R$600 por levarem aluno ao velório de parente

Homem é investigado após mandar esposa pagar multas para que ela “aprendesse a ser mãe”

Policial toma atitude inesperada na hora de multar família e vira notícia na internet