Absurdo! Escola multa pais em R$600 por levarem aluno ao velório de parente
Logan precisava se despedir da avó
Imagina se você mora em um outro país do que seus pais e recebe a notícia que a sua mãe faleceu. E por ser o funeral da sua mãe, você faz questão de viajar e levar seu filho para se despedir da avó. Só que na volta é multada em quase 600 reais pela escola das crianças. O motivo? Os dias que vocês ficaram fora.
Foi exatamente isso que aconteceu com Carol Fellows, ela nasceu na África do Sul, mas vive há 19 anos no Reino Unido e um pouco antes do filho sair de férias em junho deste ano, ela descobriu que a mãe tinha morrido. Por ser um país em um outro continente, ela calculou que precisaria ficar 12 dias fora pra resolver todas as coisas que estavam relacionadas com a herança.
Carol e o marido moram em Stoke-on-Trent e sabiam que a escola era bem rígida com a política de presença dos alunos, por isso mesmo escreveu e enviou uma carta avisando a escola que o filho dela, aluno da academia Saint Matthew, estaria no velório da avó e explicou tudo o que estava acontecendo.
O posicionamento da escola
A escola não demorou muito para responder que a criança, de nove anos, estava autorizada faltar apenas por 5 dias. Carol então se organizou para fazer tudo em seis dias. E quando voltou recebeu a notícia de que a escola não tinha tolerado o dia extra de ausência do filho e que havia sido multada em 120 libras (598 reais).
Em entrevista ao The Sun ela expressou toda a revolta com o caso. “Se eu tivesse acabado de sair de férias, teria pago a multa, mas estava levando meu filho para enterrar a avó. Não podia simplesmente deixá-lo em casa. Logan nunca excedeu os níveis de ausência e está acima da média em seus relatórios escolares, então eu não entendo por que estamos sendo penalizados por minha mãe morrer”.
Carol até tem o direito de recorrer com a diretora da escola, mas isso só poderá ser feito depois que as férias de verão acabarem (3 de setembro). O pior de tudo é que se ela não pagar até o dia 6 de setembro, a multa pode chegar a mil libras.
Leia também:
Mãe recebe “multa” do filho após passar muito tempo no celular
Alemanha cria multa de 2 mil euros para pais que não vacinarem seus filhos contra sarampo