Absurdo! Escola multa pais em R$600 por levarem aluno ao velório de parente

Logan precisava se despedir da avó

Os pais de logan foram multados (Foto: Reprodução/The Sun/BPM Media)

Imagina se você mora em um outro país do que seus pais e recebe a notícia que a sua mãe faleceu. E por ser o funeral da sua mãe, você faz questão de viajar e levar seu filho para se despedir da avó. Só que na volta é multada em quase 600 reais pela escola das crianças. O motivo? Os dias que vocês ficaram fora.

-Publicidade-

Foi exatamente isso que aconteceu com Carol Fellows, ela nasceu na África do Sul, mas vive há 19 anos no Reino Unido e um pouco antes do filho sair de férias em junho deste ano, ela descobriu que a mãe tinha morrido. Por ser um país em um outro continente, ela calculou que precisaria ficar 12 dias fora pra resolver todas as coisas que estavam relacionadas com a herança.

Carol e o marido moram em Stoke-on-Trent e sabiam que a escola era bem rígida com a política de presença dos alunos, por isso mesmo escreveu e enviou uma carta avisando a escola que o filho dela, aluno da academia Saint Matthew, estaria no velório da avó e explicou tudo o que estava acontecendo.

-Publicidade-
Logan faltou seis dias (Foto: Reprodução/The Sun/BPM Media)

O posicionamento da escola

A escola não demorou muito para responder que a criança, de nove anos, estava autorizada faltar apenas por 5 dias. Carol então se organizou para fazer tudo em seis dias. E quando voltou recebeu a notícia de que a escola não tinha tolerado o dia extra de ausência do filho e que havia sido multada em 120 libras (598 reais).

Em entrevista ao The Sun ela expressou toda a revolta com o caso. “Se eu tivesse acabado de sair de férias, teria pago a multa, mas estava levando meu filho para enterrar a avó. Não podia simplesmente deixá-lo em casa. Logan nunca excedeu os níveis de ausência e está acima da média em seus relatórios escolares, então eu não entendo por que estamos sendo penalizados por minha mãe morrer”.

Carol até tem o direito de recorrer com a diretora da escola, mas isso só poderá ser feito depois que as férias de verão acabarem (3 de setembro). O pior de tudo é que se ela não pagar até o dia 6 de setembro, a multa pode chegar a mil libras.

Leia também: 

Mãe recebe “multa” do filho após passar muito tempo no celular

Sociedade Brasileira de Pediatria desaprova fim da multa para pais que não usarem cadeirinha no carro

Alemanha cria multa de 2 mil euros para pais que não vacinarem seus filhos contra sarampo