Homem mais rico do mundo cria pré-escola gratuita para crianças de baixa renda

A ação vem sendo idealizada desde novembro de 2018. A primeira unidade será lançada no dia 19 de outubro, no sul de Seattle, nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Dono da Amazon cria pré-escola gratuita para crianças de baixa renda
  • A ação vem sendo idealizada desde 2018
  • O currículo das escolas seguirá o método Montessori
  • A primeira escola será inaugurada no dia 19 de outubro

Pensando nas crianças cujas família não têm condições de pagar pela educação, o empresário Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon e atual homem mais rico do mundo segundo a lista da Forbes e da Bloomberg, acabou de lançar uma nova iniciativa social. O empresário criou uma rede de escolas gratuitas, justamente para essas crianças que não conseguem ter acesso a educação.

-Publicidade-
Dono da Amazon cria pré-escola gratuita para crianças de baixa renda (Foto: reprodução Instagram)

De acordo com o que foi apontado pelo Yahoo Finanças, Bezos afirmou que a primeira unidade da “Bezos Academy” será inaugurada no dia 19 de outubro, na cidade de Des Moines, no sul de Seattle. Ele disse, ainda, que essa primeira unidade é apenas “o início”.  A Bezos Academy oferecerá aulas para crianças de 3 a 5 anos durante todos os dias da semana, com direito a alimentação gratuita.

“Esta sala de aula é apenas o começo. A @bezosacademy abre suas portas no dia 19 de outubro. Esta em Des Moines, WA, é a primeira de muitas pré-escolas gratuitas que abriremos para crianças carentes. Parabéns extras para a equipe por descobrir como fazer isso acontecer, mesmo durante a pandemia de COVID, e para Wesley Homes por intensificar as instalações”, falou o empresário, em uma publicação no Instagram.

-Publicidade-

Método

A escola seguirá o método Montessori (Foto: reprodução Instagram)

De acordo com o que foi apontado pela revista Exame, o currículo pedagógico criado para a Bezos Academy foi inspirado  no método Montessori, caracterizado por enfatizar a autonomia, a liberdade com limites e o desenvolvimento natural das habilidades física, social e psicológica da criança.

O próprio Bezos frequentou uma escola Montessori quando tinha apenas dois anos, em Albuquerque, no Novo México. Em uma entrevista à revista Montessori Life, ele contou que a experiência de ter a criatividade tão estimulada desde cedo no ambiente escolar foi muito importante para a formação pessoal.

Sonho antigo

O pontapé inicial aconteceu em 2018 (Foto: reprodução Instagram)

Bezos vem falando sobre a intenção em construir uma rede de pré-escolas desde 2018. Em novembro de 2018 ele deu um pontapé inicial no projeto quando lançou o Fundo Bezos Day One de US$ 2 bilhões. O fundo tem duas prioridades: doar para organizações sem fins lucrativos que estão ajudando famílias sem-teto e construir uma rede de pré-escolas. Desde o lançamento, o fundo doou cerca de US$100 milhões por ano para várias organizações sem fins lucrativos, de acordo com a Forbes.

-Publicidade-