Poeta famoso transforma casa própria em centro cultural para crianças carentes no Ceará

Ele a esposa viram de perto a situação das crianças na cidade onde nasceram, no interior do Ceará e decidiram fazer alguma coisa para ajudá-las

Resumo da Notícia

  • Poeta famoso transforma casa própria em centro cultural para crianças carentes no Ceará
  • Ele decidiu pela boa ação depois de ver de perto a realidade dessas crianças
  • A casa começará a funcionar quando as atividades forem retomadas devido à pandemia de coronavírus
  • Veja a história completa

O poeta Bráulio Bessa e a esposa Camila Mendes deram um show de empatia e transformaram a própria casa em um centro cultural para crianças carentes. O casal sonhava e fazia planos com a casa, mas, quando ela finalmente ficou pronta, decidiram dedicá-la a um bem maior. “É a nossa casa, que quando eu comecei a aparecer e tal, e ganhar um dinheirinho, foi o primeiro dinheiro que a gente ganhou em dois anos, a gente foi colocando tudo lá, que era a casa dos nossos sonhos“, contou ele ao portal Razões Para Acreditar.

-Publicidade-
Poeta famoso transforma casa própria em centro cultural para crianças carentes no Ceará (Foto: reprodução Instagram / @brauliobessa)

A casa, que fica em Alto Santo (CE), terra natal do casal, era usada pelos dois como um lugar de descanso no interior, uma vez que eles se mudaram para Fortaleza há algum tempo. A iniciativa de transformar o espaço em um centro cultural veio depois que o casal viu de perto as necessidades das crianças do local. “A gente ficou muito tocado com essas crianças (…), elas nos inspiraram muito e voltando de lá a gente sentiu que a casa lá ia ser muito mais útil para as crianças do que pra nós”, contou o poeta.

O centro começará a receber as crianças quando o retorno das atividades for possível, devido a pandemia de coronavírus. A casa, que está passando por reformas e adaptações, deverá receber cerca de 70 crianças entre 6 e 14 anos de idade para atividades como coral, orquestra, grupo de violão e banda de pífanos. “Não estamos abrindo mão de uma casa. Estamos abrindo as portas do coração para abraçar um sonho muito maior”, finaliza Bráulio.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-