Drica Moraes faz desabafo sincero sobre homeschooling e ganha apoio de Giovanna Ewbank

A atriz abriu o coração sobre como tem sido fazer as atividades da escola com o filho em casa e a apresentadora e outras famosas também compartilharam as próprias experiências

Resumo da Notícia

  • Drica Moraes falou sobre como tem sido fazer as atividades com o filho em casa
  • Giovanna Ewbank mandou uma mensagem de apoio para a atriz
  • Ela brincou de que "poderia infartar" após compartilhar uma notícia nas redes sociais
  • Ela é mãe de Mateus, de 11 anos
Drica Moraes é mãe de Mateus, de 11 anos (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Drica Moraes, de 50 anos, abriu o coração e compartilhou no Instagram na última segunda-feira, 25 de maio, a notícia de que uma mãe de 36 anos havia sofrido um infarto tentando ajudar o filho com a lição de casa. A atriz contou que se identificou com a causa e falou sobre o assunto.

-Publicidade-

Ela, que é mãe de Mateus, de 11 anos, escreveu: “Olha o perigo… Poderia ter sido eu”. Após o desabafo, Drica recebeu o apoio de diversas amigas famosas que também estão passando pelo mesmo: “Eu também… Todo dia uma pequena crise de ansiedade”, escreveu Giovanna Ewbank, mãe de Bless, Titi e Zayn. “Eu nem sei mais nada para explicar! Esse risco não corro! Mas é doideira mesmo!”, disse Heloísa Périssé, mãe de Luísa, de 21 anos, e Antônia, de 13.

Ela brincou sobre a situação após ver a notícia de que uma mãe infartou tentando ensinar matemática para o filho (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Recentemente, Drica Moraes já havia falado sobre o homeschooling, que é a substituição da frequência integral na escola para os estudos em casa com os pais ou responsáveis: “Fazendo dever com o filho. Passa logo peste dos inferno. Fiquem bem, não se exijam e não exijam por demais. Não somos professores, educadores, psicólogos! Estamos dando nosso melhor com carinho e cuidado. Se cuidem e cuidem dos outros! Vai passar!”, concluiu.

-Publicidade-
Ela também elogiou o trabalho de todos os professores e professoras (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Ingrid Guimarães também já contou a própria experiência

Ingrid Guimarães com a filha, Clara (Foto: reprodução / Instagram @ingridguimaraes)

Ah, a quarentena! Ingrid Guimarães tem passado por coisas parecidas com as outras mães e pais neste período. Na estreia do seu programa Além da Conta #Confinados, no GNT, ela entregou como tem sido esse período de isolamento, segundo a Quem.

Para ela, o lado bom é poder ficar o tempo todo junto do marido, o artista plástico Renê Machado, e da filha, Clara, de 10 anos. Por outro lado, a atriz também tem “sofrido” com o homeschooling.

“Sou muito grata porque posso oferecer o ensino à Clara, já que a maior parte da população nem tem Wi-Fi. Mas salvem os professores e as mães. É chato, temos que fazer um trabalho que não sabemos”, contou. Mas também confessou, num tom de brincadeira: “O dia que ela voltar às aulas, vou dar uma festa!”. E aproveitou para evidenciar o trabalho da escola: “Gratidão aos professores”.

A gente sabe que no começo não é fácil lidar com as mudanças e tarefas escolares. “Agora o homeschooling está funcionando. Mas nos primeiros meses pirei. Uma hora me tranquei no banheiro e falei para o pai: ‘vai você!'”, lembra.

Ingrid ainda contou que Clara tem se adaptado bem à nova rotina. “Ela criou uma autonomia e está fazendo tudo sozinha”, disse.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-