Família

Mãe infarta depois de tentar ensinar matemática para o filho e história viraliza na internet

Wang ficou muito irritada pelo fato do menino não entender o que ela explicava

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Eles estavam estudando matemática (Foto: Getty Images)

Uma mãe, de 36 anos, conhecida como Wang, sempre apoiou o filho, que está atualmente na terceira série do ensino fundamental, com as atividades escolares. Na casa da família, que fica em Hubei, na China, ela senta-se com o menino e o ajuda com a lição de casa.

Em uma das noites, Wang estava fazendo com que a criança entendesse um exercício de matemática, mas o menino não conseguia compreender de forma alguma. “Eu tentei explicar isso muitas vezes. Mas ele ainda não pode responder corretamente. Comecei a ficar com raiva e tive vontade de explodir. De repente, senti-me perturbada e sem fôlego. Liguei rapidamente para meu marido e pedi que ele me levasse ao hospital“, disse em entrevista ao veículo Sin Chew Daily.

Depois que foi atendida pelos médicos, Wang recebeu o diagnóstico de que havia sofrido um infarto no miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco. Eles informaram também que se a mulher tivesse ido mais tarde ao hospital, poderia ter sido tarde de mais, pois aconteceria uma parada cardíaca.

Wang poderia ter morrido se chegasse mais tarde ao hospital (Foto: reprodução / Unilad)

“Isso costuma acontecer com os pais mais jovens. Se não é por causa de uma dieta desequilibrada, é causada por emoções psicológicas. A maioria dos pacientes que têm esse problema são jovens mães”, explicou o médico ao site. De acordo com o China Press, Wang perdeu a paciência com o filho por causa das dificuldades escolares dele, mas nunca imaginou que algo tão grave poderia acontecer.

Um especialista, em entrevista ao The Conversation, explicou que “sob as circunstâncias certas, os pais podem ajudar seus filhos a aprender mais quando ajudam nos trabalhos de casa”, mas é preciso ter cuidado para o apego emocional não contratar as situações, causando um efeito estressante para a mãe e o filho.

Leia também:

Juliana Paiva faz homenagem ao falecido pai e explica a importância de um abraço

Mulheres com o corpo em formato de pera não estão livres de problemas cardíacos

Pai de Juliana Paiva morre depois de ataque cardíaco