Família

Filha de Roberto Justus conta o quanto foi difícil conseguir engravidar

Fabiana fez vários tratamentos para finalmente descobrir que estava grávida de gêmeos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fabiana relata em seu canal suas tentativas de engravidar (Foto:reprodução/Youtube)

Fabiana relata em seu canal suas tentativas de engravidar (Foto:reprodução/Youtube)

A youtuber Fabiana Justus, hoje grávida de duas meninas, relatou em um vídeo para o seu canal toda a sua trajetória até conseguir engravidar. No final de 2016 ela e seu marido Bruno Levi D’Ancona decidiram que era a hora, mas ela ainda se sentia receosa. “A gente nunca se sente muito preparada”.

A filha de Roberto Justus tem ovários policístico e desde os 14 anos toma anticoncepcional por conta da condição. Mas assim que resolveu tentar engravidar, parou com a pílula. Mas não seria tão fácil assim alcançar seu sonho.

Ela ficou 5 meses tentando engravidar de forma natural, mas não tinha jeito. Seu ovário voltara a ter vários cistos por conta da falta de anticoncepcional e a ausência de menstruação não indicava gravidez, apenas um atraso.

Depois de alguns remédios, orais e em injeção, seu médico pediu que tentasse coito programa, “nada mais do que transar com hora marcada no período fértil“.

O vídeo é bem explicativo e didático, falando de todas as formas que usou (Foto:Reprodução/Youtube)

O vídeo é bem explicativo e didático, falando de todas as formas que usou (Foto:Reprodução/Youtube)

Depois de todos os tratamentos de hormônio, Fabiana decidiu então tentar fertilização in vitro. A primeira tentativa deu quase certo, mas ela acabou perdendo o bebê com oito semanas. “Fiquei muito feliz. Só que meu médico me alertou sobre a possibilidade de perder o bebê. […] Na sétima semana, eu descobri que não estava indo bem. Era para escutar o coração e a gente não escutou. Após os exames, meu médico falou para a gente que provavelmente iríamos perder. Foi um momento horroroso. Muito difícil mesmo. Eu estava com os hormônios à flor da pele, eu fiquei muito mal” relatou em seu vídeo.

Porém, ela não desistiu. 30 dias depois ela já começou a preparar o endométrio novamente para a segunda fertilização in vitro. “Fui para casa, seguimos a mesma rotina. Eu tinha certeza que iria engravidar”, continuou. Ela trocou de clínica, de médico, estava desesperada. “Coloquei dois embriões novamente, e graças a Deus deu muito certo. Agora tem duas menininhas aqui dentro”.

As meninas estão com 15 semanas e temos certezas que assim que nascerem serão os presentes mais especiais de Fabiana e Bruno. Assista ao vídeo completo sobre a história do casal: