Genial! Robô humanoide acolhe pacientes com coronavírus e faz companhia durante quarentena

Projetado nos Estados Unidos, 14 deles serão doados para um hospital campanha, na China, para auxiliar o atendimento e evitar a transmissão da doença

Resumo da Notícia

  • 14 robôs serão enviados para ajudar no atendimento em um hospital campanha na China
  • O intuito do projeto é deixar os pacientes acolhidos e não propagar o covid-19
  • Ele consegue interagir com os humanos a partir da gesticulação da fala e dos braços
  • O robô pode ainda trocar a roupa de cama e até mesmo ajudar nos exercícios físicos básicos
A invenção dará um suporte enorme para os médicos (Foto: reprodução / Instagram @engineeringdotcom)

Já pensou se alguns pacientes de coronavírus pudessem ser atendidos por robôs? Isso vai acontecer em breve nos Estados Unidos! O Cloud Ginger é uma das soluções, inventadas pelos americanos, para evitar o contato humano entre pessoas saudáveis e doentes, propondo assim a que o vírus não se espalhe.

-Publicidade-

Capaz de trocar a roupa de cama ou medir a temperatura, o robô, também conhecido como XR-1, tem um aspecto humano, mas não se parece exatamente com uma pessoa. O objetivo do projeto é que os pacientes se sintam confortáveis e acolhidos neste momento.

Genial! (Foto: reprodução / Instagram @businessmodelscholar)

A fabricante CloudMinds, doou 14 humanoides para ajudar a campanha no hospital de Wuchang, província de Hubei, a mesma de Wuhan na China, onde surgiram os primeiros casos de coronavírus em dezembro de 2019. Bill Cui, gerente de design industrial da CloudMinds, disse em entrevista ao Fast Company que: “Quando projetamos o robô de serviço XR-1 Cloud Ginger, esperávamos criar um design emocionalmente intuitivo para se conectar com os consumidores, além de quebrar a barreira entre humanos e a frieza da tecnologia e das máquinas”.

-Publicidade-

Em aparência, o CLoud Ginger tem olhos grandes, um sorriso e até se parece com um desenho animado. O robô também interage com os humanos e simula o modo de conversar mexendo os braços e fazendo contato visual. A gente achou demais!

Ele também faz companhia para quem está em isolamento, sem poder ter contato com outros humanos. Cloud é capaz de dançar e também estimular os exercícios simples, como o alongamento. De acordo com Bill, o robô funciona 24 horas por dia e reduz o desgaste dos profissionais de saúde do hospital de campanha de Wuchang.Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-