Homem de 104 anos é a pessoa mais velha do mundo a se curar do coronavírus

William ‘Bill’ Lapschies ficou em isolamento em uma casa de repouso em Oregon, Estados Unidos. Segundo o médico, ele desenvolveu um grau moderado da doença e conseguiu sobreviver

Resumo da Notícia

  • Homem de 104 anos se torna a pessoa mais velha a se curar do coronavírus
  • Ele havia contraído um grau mais "moderado" da doença
  • William 'Bill' Lapschies ficou em isolamento em uma casa de repouso
  • Nesta quarta ele fez 104 anos e recebeu uma surpresa da família
Homem de 104 anos é a pessoa mais velha de se curar do coronavírus (Foto: Getty Images)

Um homem de 104 anos se tornou recentemente a pessoa mais velha a se curar do coronavírus. Ao longo de sua vida, William ‘Bill’ Lapschies já presenciou – e sobreviveu – diversos momentos da história, como a Segunda Guerra Mundial e a pandemia da gripe espanhola.

-Publicidade-

Segundo a revista Vogue, William apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 5 de março e foi rapidamente colocado em isolamento na Casa dos Veteranos Edward C Allworth, em Oregon. No dia 11 de março, ele se tornou um dos primeiros moradores da cidade a testar positivo para a covid-19.

Segundo o médico Rob Richardson, Lapschies havia contraído um caso “moderado” de coronavírus e não chegou a desenvolver graves problemas respiratórios. Nesta semana, ele foi considerado “curado da covid-19” , segundo o Koin.

-Publicidade-

Na última quarta, 1 de março,  William celebrou seu 104° aniversário e seus familiares o fizeram uma surpresa do lado de fora da casa de repouso. “Muito bom. Eu fiz isso.”, disse quando questionado sobre a sensação de se fazer 104 anos. A família dele disse que não comemoraram o aniversário do pai da forma que gostariam, já que, desde os 101 anos, costumam dar grandes festas a cada aniversário. Carolee Brown disse que, não importava como, precisariam arrumar uma forma de celebrar a vida de William, mesmo durante o isolamento  “Estamos tão emocionados que ele se recuperou disso e tivemos que fazer algo por ele”, disse.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!