Idoso italiano de 101 anos se cura do novo coronavírus e dá show de esperança!

O morador de Rimini, na Itália, teve sua história compartilhada pela vice-prefeita da cidade e virou exemplo para todos que estão enfrentando as tragédias da pandemia

Resumo da Notícia

  • Homem de 101 anos se cura da covid-19
  • O idoso é da cidade de Remi, na Itália
  • A vice-prefeita da cidade disse que ele é um exemplo de esperança para todos
Itália em meio a quarentena (Foto: Marco Di Lauro/Getty Images)

Os números de infectados e mortos por conta do novo coronavírus têm assustado o mundo todo por conta da velocidade. Felizmente nesta quinta-feira, 26 de março, Glória Lisi, vice-prefeita da cidade de Remini, na Itália, anunciou que um homem de 101 anos foi curado do vírus, o que despertou muita comoção.

-Publicidade-

De acordo com uma matéria feita pelo UOL,  italiano, que teve o teste confirmado para covid-19, ficou internado por algumas semanas, mas demostrou muita força para todos os médicos e enfermeiros que acompanhavam seu estado. Mesmo fazendo parte do grupo de risco, ele finalmente foi liberado do hospital na noite de quarta-feira (25), e pôde finalmente ir para casa junto de sua família.

A vice contou que o idoso, que ela se refere como ‘senhor P’, nasceu em 1919 em meio a outra grave pandemia, a peste negra. E que apesar de ter passado por grandes dificuldades durante toda sua vida, ele mostrou um exemplo de esperança para todos que estão sofrendo com a covid-19.

-Publicidade-

“Uma esperança para o futuro de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas ele conseguiu. O senhor P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito”, concluiu com muita esperança, Glória.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-