Família

Irmã de Ivete Sangalo desabafa sobre brigas e conta que irmão pode ter morrido de “mágoa”

Jesus Sangalo foi vítima de complicações cirúrgicas e faleceu na semana passada

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

As duas têm uma relação estremecida (Foto: reprodução / R7)

Monica Sangalo, irmã de Ivete, desabafou pelas redes sociais, sobre a morte de Jesus Sangalo, que aconteceu na quinta-feira passada, 7 de novembro, devido complicações de uma cirurgia bariátrica, aos 54 anos. Desde uma polêmica da família, ela e a cantora têm uma ligação estremecida.

Ivete e o irmão tinham uma relação um pouco conturbada por causa de uma briga nos negócios. Jesus era empresário de dela, mas foi demitidos depois de ser acusado de desviar verbas da empresa, gerando uma rixa com a família. A cantora nunca acusou o irmão, mas ele sempre reclamou de que ela nunca havia o defendido quando o assunto surgia.

“Jesus foi acusado de ser ladrão. Que lástima. Julgado e condenado pela crueldade parcial da imprensa, crucificado moralmente sem que ninguém saísse em sua defesa, nunca uma acusação foi tão vazia. Todo o seu trabalho foi passado por auditoria. Tudo foi posto em pratos limpos. Mas essa verdade jamais interessou, verdades não vendem jornais. Talvez houvesse um Barrabás em meio a essa história torpe, lamentável e covarde”, contou Monica.

“Há várias formas de morrer. Algumas suaves, outras nem tanto. Pode-se morrer de mágoa, que se disfarça em doenças de mil nomes. Por causa da tristeza a pessoa vai perdendo a vontade, vai cultivando a esperança vã de um dia, quem sabe, aquela dor passe, mas nunca passa. Há quem não aguente, há quem jamais esqueça. Pode-se morrer aos pouquinhos, primeiro o brilho nos olhos, depois o sorriso, depois o coração, o olhar desiste, a voz se afasta, o corpo cansa, a mágoa agora, senhora de tudo, vence uma guerra de favas contadas”

“Tudo o que sei é que Jesus não tinha em seu DNA a semente da desonestidade, do mau-caratismo e da covardia. Era um homem nobre, íntegro, altruísta, do bem. Quem ergue um império como o que ele ergueu, com talento, alegria, lucidez, perseverança, criatividade, alguma brabeza, errando e acertando, aprendendo e ensinando, pelo puro prazer de realizar, não precisa tirar nada de ninguém. Basta apenas receber os aplausos merecidos. E eu o aplaudirei enquanto viver”, concluiu.

Ele faleceu na semana passada

Aos 54 anos, ele estava internado desde setembro por causa de complicações de uma cirurgia bariátrica, que fez há 5 anos. Jesus ficou dois meses na UTI e as causas da morte ainda não foram divulgadas, mas há suspeitas de que seja devido uma infecção generalizada. O quadro do empresário era de sepse abdominal, que ocorre quando existe uma infecção no corpo e ao tentar combatê-la, cria-se ainda mais bactérias.

Ele teve complicações por causa de uma cirurgia bariátrica (Foto: reprodução / Metrópoles)

Jesus Sangalo sofria com os problemas de saúde desde 2018, e em agosto, a cantora fez uma série de stories para explicar o caso e agradecer os fãs pelo apoio. De acordo com a assessoria do hospital, Ivete visitou o irmão pela última vez na quarta-feira, 6 de novembro.

Leia também:

Ivete Sangalo faz desabafo após morte do irmão

Ivete Sangalo conta truque na hora de colocar as gêmeas para dormir

Ivete Sangalo explica o motivo para não expor os filhos na internet