Itália bate recorde e registra maior número de mortes por covid-19 em um dia

O país registrou 475 mortes por coronavírus entre terça e quarta. Devido ao grande número de pacientes, diversas cidades sofrem com a falta de estrutura

Resumo da Notícia

  • Itália registra recorde de mortes por coronavírus em um dia
  • O país é o mais afetado pela doença na Europa
  • No mundo a Itália é o segundo país mais afetado, perdendo apenas para a China
  • Veja números
Itália registra recorde de mortes em um dia por coronavírus (Foto: Getty Images)

A Itália registrou entre ontem e hoje (18 de março) 475 mortes por covid-19. Foi a maior quantidade de mortes por dia pela doença no país. Até o momento 2.798 pessoas faleceram.

-Publicidade-

Os dados divulgados pela Agência de Proteção Civil mostraram um aumento de 19% em um dia. Devido ao grande número de casos, o país está sofrendo com a falta de estrutura para atender os pacientes mais graves, que precisam de aparelhos de ventilação e são os mais propensos a morrer. Em algumas cidades, os hospitais estão lotados, as Unidades de Terapia Intensiva sem vagas e os cemitérios e crematórios enfrentam filas de caixões.

Atualmente a Itália é o pais mais afetado pela doença na Europa e o segundo mais afetado no mundo, atrás da China. Uma das regiões mais ricas do país, a Lombardia, registrou 319 mortes no último dia.

-Publicidade-

O país está em quarentena desde semana passada. A medida imposta pelo governo, no entanto, ainda não conteve o crescimento acelerado, tanto de casos quanto de mortes.

33.713 italianos já receberam o teste positivo para o coronavírus, dos quais 4.025 se recuperaram e 2.257 estão em estado grave. No último dia, foram registradas 193 internações a mais.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-