Família

Mãe da à luz bebê número 16 e fala sobre a loucura da rotina com as crianças

Lyette contou o porquê escolheu ter uma vida diferente da maioria das pessoas

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Lyette e o marido David (Foto: reprodução / Instagram)

Lyette Reback, de 44 anos, cresceu como filha única e nunca havia cuidado de outros bebês durante toda a vida. Ela contou que sempre soube que gostaria de ter uma família grande, e então, junto ao marido David, após 10 dias depois do casamento, ela estava grávida de sua primeira filha, aos 19 anos.

O casal, que vive em Palm Beach, na Flórida, tiveram onze filhos biológicos, sendo seis meninos e nove meninas, e quatro adotados. Os amigos da mulher a chamaram de louca, pois são 42 cargas de roupa por semana para lavar, cerca de R$ 2.700 reais em mantimentos, 12 galões de leite, 100 ovos e diversos outros tipos de gastos. Lyette também educa todos os filhos em casa.

Lyette teve a menina de número 16 no ano passado (Foto: reprodução / Facebook)

A mãe passou aproximadamente 10 anos da vida grávida, e teve todos os filhos de parto normal. Nesse ano, Lyette deu à luz uma menina, chamada Vaughn, contabilizando o total de 16 filhos. “Se eu soubesse que, aos 40 anos, teria 16 filhos e pensaria que era loucura”, contou ao veículo Daily Mail.

“David e eu fomos abençoados por podermos ter filhos e realmente acreditamos que criar filhos é uma oportunidade única de fazer algo incrível no mundo. Entendo perfeitamente que escolhemos fazer a vida de maneira diferente da maioria, mas funciona para nós. Não faríamos de outra forma”.

As crianças dividem todas as tarefas de casa (Foto: reprodução / Facebook)

A família também divide as tarefas de casa. Enquanto alguns cozinham, outros ajudam a lavar a roupa, e também a colocar para secar, dobrar e guardar. As crianças também participam de eventos comunitários, apresentações de arte e se voluntariam com a instituição de caridade da mãe, que dá suporte à diversas famílias americanas.

Apesar de terem uma rotina bem agitada, ela contou que consegue, na maioria das vezes, fazer refeições com toda a família e que coloca todos os dias, cada um dos filhos na cama para dormir. Além das 16 crianças, o casal tem duas tartarugas e um cachorro. “É um desafio. Não há dia normal na família Reback”, concluiu.

Leia também:

Veja a história da mulher que tem 10 filhos biológicos e ainda não completou 40 anos

Mulher dá à luz filho biológico de três pessoas e gera polêmica

23 motivos para você ter um filho

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: