Pais

Mãe monta enxovais para doar a mulheres carentes: “Dividir só acrescenta em nossas vidas”

Ela conta que a experiência está sendo incrível

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Marcia também dá alguns presentes por conta própria, como essas toalhas que faz (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Ajudar faz bem para a alma. Diz o ditado que quem tem atitudes assim, recebe muito mais em troca do que imagina. Marcia Poffo, mãe de Carlos Henrique e Maria Eduarda, acredita nisso e esse pensamento a motivou a ter uma iniciativa incrível

Em uma conversa casual no grupo de WhatsApp com as amigas, decidiram que fariam o bem para alguém. Depois de várias reuniões, escolheram doar enxovais. “Toda gestante precisa, mas nosso objetivo são mães com extrema vulnerabilidade”, explica. 

Procurando lugares para montar essa cesta, ela encontrou o site Antes de Mim, um brechó exclusivo de produtos infantis. A variedade de itens e o preço em conta conquistaram a mulher, que optou por comprar algumas peças.  

Lá, encontrou casacos, meias e conjuntos de bebê para fazer um pacote completo. “Tem de tudo. As mães são muito caprichosas e sem imaginar tem ajudado”, conta. Uma vez por mês, Marcia e as amigas fazem uma lista e cada uma escolhe o que irá levar no encontro.  

No local, juntam tudo e montam os kits. Uma dupla fica responsável por pesquisar a instituição que irão ajudar, para garantir que cheguem a quem realmente necessita. “Estamos atingindo o nosso objetivo”, comemora. 

Elas começaram com 4 enxovais e, hoje, entregam 7. A meta é continuar aumentando esse número. “Se em cada cidade desse nosso país maravilhoso pudéssemos ter grupos como o nosso, quantos bebês teriam esses materiais?”, questiona. 

Marcia ao lado dos filhos (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Servindo de exemplo, se sente muito bem e feliz. Marcia sabe que é privilegiada e encontrou uma forma de ajudar. “Talvez por ter tido mais oportunidades, hoje, posso dar um pouco para quem não teve o mesmo”, justifica.

“Dividir só acrescenta em nossas vidas”, opina e, segundo ela, tudo faz sentido quando vê o rosto de felicidade e os olhos brilhando das mães, além de ser uma maneira de ensinar para os filhos que é preciso olhar o que está em torno, não apenas para si. 

A ideia é incrível e se você também tem vontade de fazer algo assim, pode ser mais simples do que imagina. No Antes de Mim, você consegue vender as peças que ficaram pequenas para seu filho e, caso prefira, pode doar o dinheiro arrecadado com as vendas para uma instituição de caridade. 

Dá sim para fazer a diferença com o que você tem em casa e esse brechó online é uma prova disso! 

Leia também:

Mãe desapega das roupas da filha acumulando no armário e faz renda extra

Empreendedora cria peças de crochê para bebês e faz sucesso online

Garanta estilo dos pés à cabeça: meias divertidas para seu filho

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: