Mãe de dois meninos abre o coração para outras mães: “Amo meus filhos, mas me arrependo de não ter uma filha”

Claire Zulkey sempre sonhou em ter um casal, mas a vida não aconteceu como ela esperava

Claire sempre achou que teria um casal de filhos, mas não aconteceu como ela esperava (Foto: Getty Images)

A mãe Claire Zulkey publicou um relato sobre sua experiência sendo mãe de dois meninos após sua melhor amiga, Maggie, ter uma terceira filha.

-Publicidade-

Claire sempre achou que teria um menino e uma menina. Então, durante sua segunda gravidez, quando ela e o marido foram fazer uma ultrassonografia, eles não conseguiram evitar um sentimento de perda. “Nós queríamos apenas 2 filhos, então eu soube naquele momento que eu nunca teria uma filha”, ela conta. “Há uma parte de mim que não consegue acreditar que eu nunca conseguirei ter a experiência de compartilhar o que é ter uma filha”.

Claire disse que ama seus meninos, mas que já chegou a conhecer a filha de uma pessoa e pensar: “Queria que ela fosse minha filha”. Claire conta que vê muitas vantagens em ser mãe de meninos: “eu sou a única mulher da casa. Posso fugir para a academia, spa, sair com as amigas de vez em quando, tenho pausas preciosas de 3 minutos quando meu marido leva meus dois filhos para o banheiro masculino”.

-Publicidade-

Segundo Claire, pode ser cansativo servir como exemplo do que todas as mulheres são e como elas precisam ser tratadas. “De vez em quando, eu me pergunto o que estou perdendo e o que o futuro nos reserva. Enquanto os meninos estão gritando e brincando de luta em uma sala, será que uma menina estaria sentada ao meu lado brincando tranquilamente? Será que meus filhos serão tão próximos de mim quanto eu sou da minha mãe? Se eles tiverem namoradas, eu vou me dar bem com ela?”, ela diz.

Claire diz que não se arrepende de ter meninos. “Eles são meus meninos e eles se preocupam comigo. O amor deles um pelo outro é o tipo de vínculo intenso que eu queria ter com o meu irmão”, ela conta e conclui que ela criou uma espécie de aceitação de que ela não teria uma filha, mas que isso não significa que ela não ama seus filhos.

Leia também:

Mãe descobre que os dois filhos adotivos são irmãos: “Um enorme milagre”

Irmãos mais novos ensinam empatia para os mais velhos, defende estudo

Irmãos recriam 9 fotos da infância para presentear a mãe em seus 50 anos

-Publicidade-