Máscaras feitas com até três camadas de pano podem bloquear 99% das micropartículas contagiosas

Um estudo feito pela McMaster University do Canadá afirma, que o material que pode ser feito em casa, só é totalmente eficaz se feito de maneira apropriada. Entenda como esse acessório pode evitar uma grande chance de você e sua família se contaminarem com a covid-19

Resumo da Notícia

  • Pesquisadores do Canadá afirmam que as máscaras de pano precisam ter três camadas
  • O acessório pode ajudar na prevenção de 99% das micropartículas no ar
  •  É necessário que a sociedade entenda a importância de sempre usar as máscaras a partir de agora
Máscaras de pano podem prevenir até 99% de chance de contaminação por micropartículas no ar (Foto: Getty Images)

Assim que foi decretado isolamento social, em função da prevenção do coronavírus, as máscaras viraram nossos melhores amigos nos momentos de sair de casa, para necessidades básicas. Desde então diversos modelo estão sendo produzidos, e fica complicado na hora de saber que tipo de material é o ideal para proteger você e sua família.

-Publicidade-

De acordo com informações do Daily Mail, um estudo feito pela McMaster University no Canadá, mostrou que não são todos os materiais que tem realmente o poder de bloquear a transmissão. Somente aquelas máscaras que forem confeccionados com no mínimo três camadas de pano, podem ser eficaz no combate de até 99% das micropartículas contagiosas, que ficam no ar.

“Nosso estudo sugere que as máscaras de pano podem bloquear até mesmo as partículas de um produto aerosol, o que deu credibilidade para apoiar a política de saúde publica canadense”, afirmou Catherine Clase, autora da pesquisa e professora associada de medicina.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-