Família

Menino de 14 anos viaja desacompanhado e empresa aérea quase erra o destino

Anton entrou no avião com destino a Alemanha

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Mãe postou no twitter avisando que o menino estava indo para o local errado “Meu filho está no voo errado” (Foto: Reprodução / Twitter)

Anton pretendia fazer uma viagem em destisno a Suécia para visitar os avós. Os pais do menino deixaram ele embarcar sozinho de avião mas estavam preocupados com a segurança do menino, e então, optaram por pagar uma taxa extra de 150 dólares (cerca de 600 reais) à United Airlines para que os funcionários da companhia aérea acompanhasse o menino ate o aeroporto da Suécia. Porém os empregados acabaram confundindo e levaram o menino para um voo com destino para a Alemanha.

Depois de embarcar, Anton desconfiou que tinha algo errado quando percebeu que a maioria dos passageiros conversavam em alemão e a certeza veio quando perguntou à aeromoça qual era o destino do voo. Por isso, rapidamente ele avisou os pais por mensagem que está indo ao destino errado e a aeromoça informou o ocorrido ao piloto, que não deixou que o avião decolasse.

O adolescente voltou para a sala de espera do aeroporto da Suécia e conseguiu entrar em outro avião para o destino certo. No Twitter, a mãe de Anton, Brenda, reclamou sobre o ocorrido. “Ironicamente, United, se eu não tivesse pedido que seus funcionários acompanhassem meu filho, isso nunca teria acontecido. Ele não teria confiado que vocês sabiam o que estavam fazendo”, escreveu.

A companhia aérea enviou uma nota de esclarecimento para a família, dizendo que reembolsou o valor da taxa de acompanhamento e pediu desculpas. ” A segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes é nossa maior prioridade, e estamos em contato com a família do jovem para confirmar sua segurança e pedir desculpas por esse problema. Confirmamos que este jovem cliente chegou com segurança ao seu destino”.

Leia também:

Mãe recebe ajuda inesperada durante vôo

Mãe de gêmeas recebe ajuda de desconhecida em vôo e escreve texto emocionante de agradecimento

Comissária de bordo acalma bebê durante voo e vídeo viraliza nas redes sociais