Mindfulness para crianças é tendência do Pinterest para 2021: veja como ensinar seu filho

O Pinterest, rede social usada para inspiração e planejamento, publicou o Pinterest Predicts de 2021, relatório que prevê quais são as principais tendências de busca para o próximo ano com base no que os usuários pesquisam e se influenciam. Veja mais destaques da lista

Vamos combinar: buscar inspiração para as coisas (e estamos falando de todas as esferas possíveis) é uma coisa que muita gente faz. Ainda mais quando falamos em planejamento para colocar em prática as coisas que queremos fazer: decorar a casa, aprender a bordar, buscar um lugar legal para conhecer.

-Publicidade-

E só de pensar em inspiração vem na cabeça o Pinterest, uma rede social de compartilhamento de fotos cheia de ideias legais de receitas, looks, comportamento, brincadeiras para fazer em família e todo tipo de assunto possível de imaginar que muita gente usa para se inspirar e planejar. É  a partir dessas buscas dos usuários que surgem as previsões de tendências, todas analisadas e apresentadas pelo Pinterest Predicts. Nesta quinta-feira, 10, a Pais&Filhos participou de um evento da plataforma para saber a previsão de tendências para 2021. Aqui a gente te mostra mais sobre o assunto e pontua quais são as mais legais!

(Foto: Getty Images)

Equilíbrio é tudo

Bora começar cuidando da gente? De acordo com o Pinterest Predicts, o mindfulness – assunto que a gente fala muito por aqui! – veio com tudo em 2020 para colocar as coisas no lugar (principalmente quando falamos de saúde mental) e vai continuar firme e forte no próximo ano. Os pais aproveitarão tudo o que aprenderam com a pandemia e as mudanças de planos para ensinar aos filhos sobre o mindfulness, lições de moral e outras coisas sobre a vida. Esses são os termos e inspirações que mais tiveram aumento nas buscas e prometem ser tendência em 2021 na rede social, segundo a previsão:

-Publicidade-

– Ideias criativas de mapa mental

– Histórias com lição de moral

– Ensinar bons modos às crianças

– Resumos sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário (educação política é sempre bem-vinda!)

– Mindfulness para crianças

Na prática

Ensinar mindfulness para crianças pode parecer difícil, mas não é um bicho de sete cabeças. Esse novo conceito de felicidade exige atenção para o momento presente, viver o aqui e agora de uma maneira plena. Mas como é possível fazer isso em um mundo tão agitado quanto o nosso? Aprendendo a entender e a lidar com as emoções! E a meditação pode ser uma grande aliada para começar a praticar o mindfulness. Olha só essas dicas para inserir isso na rotina do seu filho (sem ter cara de obrigação):

Prepare um ambiente aconchegante: você pode usar uma ramo de lavanda e até pedir para que a criança traga o seu bicho de pelúcia preferido para abraçar;

Coloque uma música tranquila: seu filho vai amar sons com barulho da natureza, pássaros e de água!

Hora de começar: peça que ela se sente ou deite em uma posição confortável e, em seguida, feche os olhos e sinta a respiração entrar e sair pelo corpo. Com a voz tranquila, conduza seu filho a relaxar os músculos. Para aprimorar ainda mais a experiência, você pode contar uma história tranquila para finalizar o processo.

De olho no futuro

Outra tendência que promete bombar em 2021 dentro da plataforma e que, com toda a certeza, os pais serão fortes responsáveis por influenciar os filhos, é aprender a cuidar do planeta de uma forma leve e divertida: brincando! Desde colocar a mão na massa e fazer arte com o que tiver por perto – como raspas de lápis apontado – até aprender como fazer fertilizantes em casa para dar aquele up na horta, o importante é que a consciência ambiental vem com tudo e vai fazer toda a diferença no futuro das crianças. Esses são os termos que serão mais buscados no próximo ano, de acordo com o levantamento do Pinterest

– Projetos de educação artística

– Educação ao ar livre

– Brinquedos de papelão

– Arte com raspas de lápis para crianças

– Fertilizante de casca de banana

Coloque tudo em prática (Foto: Getty Images)

Aumentando a família

Outra coisa que promete ser tendência em 2021 é a busca por pets para a família que agreguem e aumentem a felicidade entre pais e filhos no lar. Afinal, ter um animal de estimação é tudo de bom! Mas, é claro, é sempre bom lembrar que eles não são brinquedos e precisam ser muito bem cuidados. Mesmo em família, o isolamento social pegou todo mundo desprevenido e muita gente se sentiu sozinha –  por isso a companhia de um pet é muito bacana! O Pinterest Predicts mostrou que a tendência de buscas é por aqueles animais que não precisam usar coleira. Olha só:

– Lagarto de estimação

– Comida de tartaruga

– Sapo de estimação

– Caracol de estimação

– Camaleão de estimação

-Publicidade-