Mortes em casa no Brasil cresce 11% em comparação ao mesmo período no ano passado

O aumento pode estar relacionado ao coronavírus. O país bateu recordes na última quarta e chegou a 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes relacionadas à covid-19

Resumo da Notícia

  • Cresce o número de mortes em casa no Brasil nos meses de março e abril
  • Os números são 10,8% maiores em relação ao que foi registrado no ano passado
  • O mesmo ocorreu com diversos países que foram fortemente atacados pelo novo coronavírus
  • O Brasil conta com 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes relacionadas à covid-19
Cresce número de brasileiros que morrem em casa (Foto: Getty Images)

Países que foram fortemente atacados pelo coronavírus, como Estados Unidos e Itália, registraram um elevado número de mortes em casa. A situação infelizmente está se replicando no Brasil. Nos meses de março e abril, a quantidade de brasileiros mortos em casa cresceu pelo menos 10,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.

-Publicidade-

Ainda nos meses de março e abril, as mortes em casa representaram 19,8% de todos os óbitos no país, de acordo com dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil divulgados pelo portal G1. O aumento pode ser ainda maior, uma vez que as mortes ocorridas em abril ainda estão sendo computadas.

Na falta de diagnósticos para o coronavírus, as mortes ocorridas em casa tiveram grande aumento de classificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (613%), causas indeterminadas (46%) e Septicemia (30%).

-Publicidade-

O aumento ocorreu durante a escalada de casos de covid-19 no Brasil. O país bateu recordes e conta com 125.218 pessoas infectadas e 8.536 mortes, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quarta, 6 de maio.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-