Família

Noiva não quer irmã como madrinha por conta de gravidez e gera polêmica

"Estou tão perdida em como processar tudo isso", escreveu a noiva

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Noiva não quer irmã grávida como madrinha (Foto: Getty Images)

Uma noiva usou um grupo de Facebook para desabafar sobre uma situação que a deixou “perdida”. Ela revelou que estava para se casar quando sua irmã, que seria sua madrinha de casamento, contou que estava grávida. Para a noiva, que assinou o relato como “Futura Esposa Estressada”, a notícia a colocou em um “dilema”.

“Eu disse para minha irmã no último agosto que iria me casar em agosto de 2019. Ela me disse que queria ter outro bebê e queria engravidar até abril de 2019. Eu a informei que não queria nenhuma madrinha visivelmente grávida na minha festa e é minha preferência pessoal. Mas então em fevereiro ela me diz que está grávida, o que significa que ela vai estar de mais ou menos 8 meses no meu grande dia. Estou tão perdida em como processar tudo isso. Eu expressei minha preferência para todos os convidados. De modo algum espero que as pessoas não tenham filhos por causa do meu casamento, mas sinto que é uma decisão que eu tenho que tomar por causa de um cenário como esse. Qualquer ajuda é bem-vinda”, escreveu.

Aparentemente esperando uma rede de solidariedade dos participantes do grupo, a Futura Esposa Estressada recebeu uma série de convidados que a questionavam sobre suas preferências.

“Se significasse tanto sua irmã estar em seu casamento, você não se importaria se ela estivesse grávida ou não”, criticou. E completou: “Você parece ser uma pessoa horrível e eu não iria no seu casamento nem se me pagasse”.

Uma outra pessoa também criticou a noiva. “Que Deus não permita que ela ‘estrague’ seu casamento ao te dar uma sobrinha ou sobrinho para amar pelo resto da sua vida. Como ela ousa!”, ironizou.

“O que acontece com essas noivas loucas que querem que todo mundo deixe suas vidas de lado até que elas se casem?”, perguntou uma terceira pessoa. “Nada de novos empregos, outros casamentos, novos parceiros…”

Leia também:

Noiva descobre gravidez de madrinha e desabafa: “Estou autorizada a ficar brava ou eu sou egoísta?”

Irmã da noiva dá à luz no dia do seu casamento

Amamentar não tem lugar. Nem na hora do casamento!