Pai encontra livro dentro de ônibus com dedicatória de mãe para filho e texto chama a atenção

A dedicatória foi feita em 2002 para o menino que havia acabado de aprender a ler

O livro foi achado pelo pai da jovem (Foto: reprodução / Twitter)

Na última sexta-feira, 8 de novembro, o pai de Karoline Dias, de 20 anos, chegou em casa com um objeto bem diferente. Sem surpresas ou presentes, ele mostrou o livro “Meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos, que encontrou em um ônibus, da linha 56, da viação Galo Branco em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

-Publicidade-

Ao folhear as páginas, a jovem encontrou uma dedicatória, de quase uma página, da mãe para o filho, de seis anos, que havia acabado de aprender a ler. O texto foi escrito em 2002 pela mulher. No mesmo dia que recebeu o livro, ela fez uma publicação, pelas redes sociais, para tentar encontrar o dono, pois Karoline acha que pode ter um grande valor sentimental.

“Por ser um livro velho já pensei que pudesse ter algum valor sentimental. Quando abri e li a dedicatória, falei ‘nossa, a pessoa que perdeu deve estar sentindo muito’, porque eu tenho vários livros com dedicatória. Quando vi que era da mãe do garoto, que deu para ele quando tinha seis anos, pensei “cara, vou publicar na internet para ver se acho o dono do livro”, contou Karoline em entrevista ao jornal O Globo.

-Publicidade-
A homenagem é de 2002 (Foto: reprodução / Twitter)

A universitária disse que quer muito encontrar o dono do livro, pois ama ler e pelo menos 20 dos 80 livros dela têm dedicatória: “Eu sempre gostei de ler e as pessoas da minha família quando perguntavam que livro eu queria sempre me presenteavam com livros com dedicatória  — disse a universitária. — Se o livro fosse meu não ia querer perder no ônibus. Só de a mãe dele ser a maior incentivadora dele… Achei legal”, concluiu.

Leia a dedicatória:

“Filho, este é só mais um livro de tantos que já lhe presenteei, e darei muitos outros. Sou sua maior incentivadora para a leitura. O ser humano que lê é culto e sábio. O futuro só a Deus pertence, lhe darei sempre minhas mãos e meu apoio para vê-lo feliz, culto, honesto e realizador dos seus sonhos”.

Este livro, Allan, é um presente dos dias de criança. Você é uma criança linda, aos 6 anos na alfabetização lendo e escrevendo tudo. Estou muito orgulhosa de você. Te amo muito, fique com Deus e um grande beijo”.

Leia também:

Dentro da História: saiba como seu filho pode se tornar personagem de um livro do Mundo Bita

Biblioteca: 5 opções de livros para diversão e aprendizado do seu filho

Filho de Neymar está escrevendo um livro e tem padrasto como principal inspiração

-Publicidade-