Pai que não queria ter filhos desabafa: “Quando olho para ele, não sinto amor”

O bebê dele tem um ano

O pai não consegue amar o filho (foto: Getty)

Um pai, usou uma rede social para desabafar, ele diz que não ama o filho, que nunca quis ser pai e que acabou acontecendo sem querer e quando ele olha para o menino, só pensa nas responsabilidades que é cuidar de uma criança e sente que não pode ser um bom pai.

-Publicidade-

O homem de 40 anos e conta que está casado com há 18 anos e diz que os planos do casal era de se aposentar e sair viajando, mas que com um filho isso não será possível, ele vai ter que trabalhar mais. “Nós nunca quisemos ter filhos e sempre tomamos todos os cuidados para que ela não engravidasse. Nós também combinamos que se ela engravidasse por acidente iria fazer um aborto”, escreveu.

Ele conta que a mulher depois desistiu do aborto e ele respeitou a ideia dele. “Minha esposa se adaptou muito facilmente a maternidade quando nosso filho nasceu, mas eu não me adaptei a paternidade“, desabafa. O pai se sente muito culpado por ter esses sentimentos.

-Publicidade-

“A questão principal é que quando eu olho pro meu filho eu não sinto amor, só sinto uma grande responsabilidade. Eu só penso que quando tiver 60 anos vou ter que cuidar de um filho adolescente…Eu me sinto horrível por dizer essas coisas sobre meu filho, mas essa é a verdade”.

“Eu não odeio meu filho. Eu estou sofrendo por não conseguir amá-lo. Emocionalmente eu estou um caco. Eu não estou feliz e fico me perguntando: ‘será que em algum momento vai ficar tudo bem?’Eu tenho medo que nunca serei o suficiente para ele. E eu tenho medo de nunca mais voltar a ser feliz”

O pai encerra o depoimento perguntando o que ele pode fazer para amar o menino. “Eu não quero de jeito nenhum abandonar minha esposa e meu filho e eu quero ser mais para meu filho do que só o amparo financeiro. Como eu faço para amá-lo? E como eu faço para não me perder nesse processo? Meu filho tem um ano”.

Esse desabafo dividiu opiniões os usuários do Reddit, algumas pessoas julgaram e outras o parabenizaram pela coragem de admitir isso e disseram que muitos pais passam por isso e que ele “precisa de uma terapia para conseguir lidar com tudo isso”.

O pai não sabe o que fazer com o filho (Foto: Reprodução/Reddit)

Leia também: 

Gêmeos idênticos assumem a paternidade da mesma criança e história é de dar nó na cabeça 

Estudo espanhol mostra que a licença-paternidade pode fazer diferença na quantidade de filhos da família

Marcos Mion fala sobre paternidade: “Se você é um pai presente, o desafio é constante”

-Publicidade-