Príncipe Harry planeja voltar ao Reino Unido após morte de Príncipe Philip

De acordo com fontes do jornal Daily Mail, Duque de Sussex pretende voltar ao Palácio de Kensington para dar apoio a família

Resumo da Notícia

  • Após a morte do príncipe Philip,  Harry se prepara para retornar voltar ao Reino Unido
  • Segundo fontes do site Daily Mail, Harry pretende voltar ao Palácio de Kensington para dar apoio a família
  • Nenhum membro da família deu qualquer declaração pessoal sobre a morte do príncipe Philip até o momento

Após a morte do príncipe Philip, aos 99 anos, na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, príncipe Harry se prepara para retornar voltar ao Reino Unido para dar apoio a família, de acordo com fontes do jornal Daily Mail. O Duque de Sussex planejava voltar país somente em junho, na inauguração de uma estátua de Lady Di no Palácio de Kensington.

-Publicidade-
Meghan Markle e príncipe Harry fizeram revelações em entrevista à Oprah (Foto: Reprodução /CBS)

Com a pandemia da covid-19 e restrições de viagens, não se pode afirmar se Harry e Meghan Markle irão viajar à Inglaterra para o enterro de Philip, mas a fonte garantiu que ele fará o possível. “Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com à família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família e particularmente sua avó, durante este período terrível”, disse.

A fonte ainda duvidou se a atriz irá junto com o marido na viagem, já que está gravida. “Meghan está grávida, então ela precisará seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas eu acho que Harry definitivamente irá”, ressaltou.

Harry e Meghan Markle estiveram em Londres pela última vez em março de 2020, antes de deixar funções como membros ativos da Família Real. Nenhum membro da família deu qualquer declaração pessoal após as primeiras notícias da morte e uma data para o funeral ainda não foi decidida.

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos na manhã desta nesta sexta-feira. No Instagram, o Palácio de Buckingham informou a perda da Família Real. A causa da morte do Duque de Edimburgo não foi anunciada.

Príncipe Philip perde a vida aos 99 anos (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte do amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”, escreveu a conta da realeza.

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, perde a vida – anuncia Palácio de Buckingham (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

Príncipe Philip, que iria completar 100 anos em junho deste ano, passou mal e foi internado como ‘medida de precaução’ em fevereiro deste ano. Na época, ele recebeu alta depois de um mês após ser transferido de hospital e passar por uma cirurgia cardíaca.

O Duque de Edimburgo também já tinha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como a mulher, rainha Elizabeth. Durante a pandemia, ele e a rainha ficaram isolados no castelo de Windsor como medida de segurança.

Príncipe Philip e rainha Elizabeth

De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Ele era um jovem de 18 anos quando conheceu Elizabeth, antes da guerra. Lilibeth, como era chamada por sua mãe, ela tinha 13 anos e se apaixonou. Os dois se casaram oito anos depois, em 20 de novembro de 1947.  Philip serviu à Marinha durante a Segunda Guerra, e sua aposentadoria como figura pública foi anunciada em maio de 2017. O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.

Príncipe Philip comemorou os 99 anos com a Família Real

O príncipe Philip comemorou 99 no dia 10 de junho. O monarca celebrou a data junto com a rainha Elizabeth II, com quem está junto há 72 anos. Os dois estavam isolados no Castelo de Windsor devido a pandemia e, segundo o que fontes do palácio disseram, eles nunca passaram tanto tempo juntos.

Príncipe Philip faz 99 anos (Foto: reprodução Instagram / @theroyalfamily)

Os amigos e familiares do príncipe se reuniram em uma “festa” online, de acordo com repórter especializada em realeza Caroline Durand. Para celebrar a ocasião, a família real compartilhou no Instagram uma série de fotos do príncipe mais novo, junto com uma mensagem parabenizando-o.