Raridade! Cão nasce com pelo verde devido a pigmento incomum no no útero da mãe

A cena aconteceu em Sardenha, uma ilha do Mar Mediterrâneo. Pistache foi o único dos cinco irmãos que chegou com a condição

Resumo da Notícia

  • Cão nasce com pelo verde devido a um pigmento incomum no útero da mãe
  • Nascimentos desse tipo são raros
  • Entenda como funciona essa pigmentação
  • Veja fotos

Um filhote de cachorro nasceu com o pelo verde devido a um pigmento extremamente raro no ventre da mãe! A cena aconteceu em Sardenha e o fazendeiro italiano Cristian Mallocci não conseguiu acreditar no que viu ao ver o filhote verde nascendo de uma de suas cachorras. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o cachorro, que se chama Pistache, fazia parte de uma ninhada de cinco filhos nascida no início deste mês. Os outros irmãos vieram assim como a mãe: com os pelos brancos.

-Publicidade-
A condição é super rara! (Foto: reuters / reprodução Daily Mail)

O nascimento de filhotes com pelo verde é extremamente raro. Isso acontece apenas quando cachorros com pelo claro entram em contato com um pigmento verde chamado biliverdina – o mesmo pigmento que causa hematomas em humanos – no útero da mãe. A biliverdina se desloca quando o filhote nasce e se mistura com o líquido amniótico que envolve os filhotes no útero da mãe.

Caso os níveis do pigmento foram mais altos que o normal ao se misturar com o fluido, ela pode manchar a pelagem do filhote. Mas fique tranquilo: não há riscos à saúde conhecidos envolvidos com o fenômeno. A cor, aliás, não costuma durar muito e tende a desaparecer a medida que o cão cresce, normalmente algumas semanas após o nascimento.

-Publicidade-
Ele se destaca entre os irmãos (Foto: reprodução Daily Mail)

Mallocci, que dirige a fazenda com o cunhado Giannangelo Liperi, disse que vai ficar com Pistache e treiná-lo para cuidar das ovelhas com a mãe, Spelacchia. Os outros cachorros serão doados para novas casas. Mallocci acrescentou que o verde é o símbolo de esperança e sorte e pensou que era um sinal de que Pistache poderia colocar um sorriso no rosto das pessoas durante a pandemia do coronavírus.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-