Relato: “Minha esposa quer colocar o nome da mãe dela na nossa filha mas acho que ela vai sofrer bullying”

Ele ficou preocupado depois que um meme relacionado ao nome viralizou nos Estados Unidos. O pai teme que a garota seja motivo de piada

Resumo da Notícia

  • Marido e mulher se descordam em relação ao nome dado à filha
  • Ele acredita que a garota se tornará motivo de piada pelo nome
  • Acontece que o mesmo nome foi associado a um meme nos EUA
  • Veja o relato completo

Um homem prestes a ser pai decidiu usar as redes sociais para compartilhar um inquietação que anda tendo em relação à filha. Acontece que a esposa quer colocar o nome da mãe dela na bebê, para homenageá-la. Ele, no entanto, não concorda, por temer que a bebê sofra bullying por essa escolha e seja intimidada “pela vida toda”.

-Publicidade-
Ele falou que não quer que a filha seja chamada dessa forma (Foto: Getty Images)

Na publicação, ele contou que ele e a esposa descobriram recentemente que estão esperando uma menina e, como nunca discutiram nomes de bebês, concordaram que cada um deles tinha o direito de vetar sugestões de que não gostassem. Depois de discutir possíveis nomes, ambos os pais revelaram que gostariam de dar à filha o mesmo nome de suas mães falecidas.

O pai disse que se recusou a cogitar a ideia de dar ao bebê o nome da mãe da esposa, cujo nome era Karen, por medo de que sempre houvesse links para um meme popular nos Estados Unidos, associado ao nome. “Eu disse a ela que o bebê pode usar o nome da minha mãe como o primeiro nome e o nome da mãe dela como nome do meio, ou ter um nome totalmente diferente, mas não posso aceitar ‘Karen’ como primeiro nome em qualquer caso”, disse ele.

-Publicidade-

A esposa, no entanto, não gostou muito da opção dada por ele.  “Ela se ofendeu porque só quer honrar a mãe e acha que tenho um problema com isso. Só não quero que nossa filha seja intimidada por toda a vida. Eu disse a ela que ficaria bem com qualquer primeiro nome que ela escolhesse, desde que não levasse ao bebê a sofrer bullying mais tarde na vida, mas ela é muito insistente em Karen”, continuou.

Como apontado pelo jornal britânico Mirror, o pai pediu conselhos para os internautas. Alguns concordaram com a colocação do pai. “Era um nome normal, agora é uma piada. Imagine ‘baby Karen’. As pessoas vão fazer piadas a vida inteira”, explicou o pai.  “Karen não é apenas uma fase ou modismo, não é mais apenas um meme também. É basicamente a definição de direito de meia-idade, e duvido muito que essa definição vá desaparecer nos próximos 20 anos”, disse outra.  Mas outros discordaram, argumentando: “É uma piada para a nossa geração. Duvido que seja uma piada para a dela”.

Após o feedback, o pai forneceu uma atualização para dizer que haviam discutido a situação e a esposa disse que desde que a mãe morreu quando ela tinha apenas 14 anos, ela sempre planejou dar um nome à filha em sua memória – e nunca teve que considerar um meme como um obstáculo potencial. Ele disse que retirou o veto e concordou com comentários que sugeriam que o nome não teria a mesma associação quando a filha crescesse.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-